Samara Felippo nega acusação contra Leandrinho: 'Não quis atacar ninguém'
Samara Felippo, de 43 anos, fez um desabafo na tarde de hoje ao falar sobre maternidade solo. A atriz negou que o comentário tenha sido direcionado para o pai das suas filhas Alícia, 13, e Lara, 9, o ex-jogador de basquete Leandrinho.
"Oi! Eu queria começar esse reels falando sobre os Stories que eu fiz, que foi uma polêmica. Em nenhum momento eu quis atacar ninguém. Eu só queria dizer: seja apoio para uma mãe solo. Eu vou ler um textinho que eu escrevi, não consegui decorar ele todo, mas eu fui 'vomitando' tudo o que eu queria falar", começou a atriz.
Em seguida, a atriz leu o texto que escreveu sobre o tema de maternidade solo. "Eu não estou falando da demanda física, apenas, dessas mulheres. Muitas cansadas, sobrecarregadas, eu falo do emocional. Do dia a dia, das brigas, do estresse, das enfermidades, das noites, dos limites e nãos, que a gente precisa estar atento a dar para nossos filhos. E muitas vezes é contestado, agredido, através de choros, insistências, aqueles que estressam. Aquelas demandas que o dinheiro não dá conta".
"E essas mulheres seguem. Passando por cima de tudo isso. Ultrapassando todos os limites. Criamos sozinhas", acrescentou.
Depois, ela disse que fez o comentário para falar de um importante momento de reconhecimento de parceria com os seus amigos. "Desabafei em um momento de profunda gratidão, profunda emoção, para agradecer aquela rede de apoio que tinha sido linda. E que eu estava reconhecendo e querendo que meus amigos reconhecessem".
No final do vídeo, ela mandou um recado sobre as mães solo do país, como elas necessitam de ajuda diária. "São milhares de mães solo, em situações de vulnerabilidade, mães adolescentes, mulheres que deixam de trabalhar e abrem mão dos seus sonhos. E elas não são guerreiras, pare de romantizar o sofrimento dessas mães. Seja apoio, fique com os filhos delas. Valorize o trabalho materno", finalizou.
Na legenda, a atriz ainda desabafou e fez referência a um comentário feito pela atriz Patrícia Pillar nesta semana, após ser alvo de matérias sobre o seu ex-relacionamento com o candidato a presidente Ciro Gomes (PDT).
"Sobre meus stories falando de maternidade solo. Como disse Patrícia Pillar: 'Parem de falar por mim'. Saiu tudo deturpado na mídia. Quem me conhece sabe que a frase: 'Ele não me ajuda' jamais sairia da minha boca. Falei diretamente para os homens pais e não para o pai das minhas filhas. Vocês não 'ajudam', 'vocês têm obrigações com essas crianças'. Só pagar pensão não diminui a carga mental de ser a única referência para a formação de ser humano", disse.
Em Stories publicados em seu Instagram, a atriz conversava sobre maternidade solo ao falar sobre pai não ajudar na criação de filhas. Samara e Leandrinho foram casados e terminaram em 2013. Atualmente, o ex-jogador trabalha como assistente técnico do Sacramento Kings, time da NBA.
Nas redes sociais, Leandrinho chegou a rebater os comentários que a atriz tinha publicado. "Nunca gostei de polêmica e de ficar expondo minha vida pessoal, mas chegou a um ponto que eu precisei colocar o meu lado, pois sempre sou atacado e em respeito às minhas filhas eu fico quieto!", afirmou.
"Amo minhas filhas, sou um pai presente. Passo as férias com minhas filhas, inclusive vou ver elas em breve", continuou o ex-jogador. "Repudio as declarações prestadas pela Sra. Samara que atribuem a mim a condição de um pai ausente, que não ajuda na criação das minhas filhas, fato esse que não é a verdade", disse.
Em uma nota de repúdio, ele disse que paga em dia o valor da pensão alimentícia, suficiente para as despesas com escola, alimentação, moradia, vestuário e cursos extracurriculares.
"Há ainda condição para contratação de babá ou terceira pessoa que possa auxiliar a Sra. Samara no dia a dia e cuidado com minhas filhas, sendo que, se houve a necessidade de ajuda de terceiros para realização de evento profissional por parte da Sra Samara, esta se deu por opção própria, não podendo ser atribuído a mim qualquer 'falta de ajuda"", comunicou.
Em outro trecho, ele escreveu: "Por esta razão repudio as declarações prestadas pela Sra. Samara que atribuem a mim a condição de um pai ausente, que não ajuda na criação das minhas filhas, fato esse que não é a verdade. A distância, por certo, dificulta o relacionamento, mas busco constantemente oportunidades para conviver com as minhas filhas", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.