SBT reconsidera e mantém o 'Casos de Família' na grade: 'Com novidades'
Após nove dias da suspensão do "Casos de Família", o SBT reconsiderou a decisão e informou, na noite de hoje, que irá manter a atração da apresentadora Christina Rocha, de 65 anos, na grade de programação do canal em 2022.
Em contato com Splash, a emissora de Silvio Santos fez o anúncio de que o programa não deixará mais a grade de programação e terá novidades em breve. "A direção do SBT reconsiderou e, o "Casos de Família" permanece na grade. Porém, com novidades", anunciou o canal.
A apresentadora Christina Rocha também utilizou o seu perfil no Instagram para comunicar a mudança de ideia do canal e convidar o público a ficar ligado nas novidades de sua atração.
"Oi, pessoal. Tudo bem? Bom, quem gosta do Casos de Família, eu tenho uma novidade para vocês. O SBT resolveu reconsiderar por estratégia de programação e semana que vem o "Casos de Família" vai retomar as gravações. Em breve, vai ser informado algumas novidades do programa", disse a apresentadora.
Nos comentários, amigos e famosos de Christina Rocha deixaram mensagens de comemoração pela decisão do canal em manter o programa no ar.
"Ótima notícia! Mandei hoje mesmo um beijo pra vocês no programa", escreveu o jornalista Thiago Rocha, da RedeTV!. "Ótimo", postou o jornalista Alessandro Lo Bianco. "Que maravilha!!!!! Que bom!!! Que notícia boa!", outro fã.
O "Casos de Família" está há 18 anos no ar e é baseado em conflitos interpessoais que acontecem diariamente entre familiares, vizinhos e até colegas de trabalho. Ele teve a jornalista Regina Volpato como apresentadora de 2004 a 2009 e, em seguida, a apresentadora Christina Rocha assumiu o comando da atração.
No programa, os convidados discutiam os casos do cotidiano com a apresentadora e a plateia e ainda ganhavam uma orientação de uma psicóloga de como encontrar uma solução dos problemas.
"Formato engessado"
Recentemente, a apresentadora Christina Rocha conversou com o "Vênus Podcast" para repercutir a decisão do SBT em suspender o "Casos de Família" e deixou claro que o formato acabou por falta de novidade.
"Eu já imaginava [que ia acabar]. É um formato engessado, chega uma hora que acaba sendo repetitivo. O que gostaria era de ter feito [o programa] em outras cidades, mas não tivemos condições. Não é fácil fazer 13 anos sem nenhum recurso, até pela falta de convidados. O 'Casos de Família' é sobrevivente", desabafou Christina.
Ela disse que estava empolgada com a possibilidade de explorar novos horizontes profissionais. "Eu estava saturada, não gosto de ficar acomodada. Não sou a Christina do 'Casos de Família', a Christina do SBT - sou apresentadora", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.