Vera Magalhães denuncia ilustração em que aparece na cama com Bolsonaro
A jornalista Vera Magalhães, que foi atacada pelo candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL), no debate na Band, usou as redes sociais, na tarde de hoje, para denunciar uma ilustração que a mostra na cama com Bolsonaro feita por apoiadores do atual Presidente da República.
Em postagem no Twitter, a apresentadora do "Roda Vida" (TV Cultura) compartilhou uma imagem em que apoiadores de Bolsonaro insinuam que ela dorme sonhando em ir para a cama com o candidato do PL.
"Pode isso, Twitter? Vale isso, apoiadores do presidente? Bora denunciar essa nojeira?", escreveu a jornalista, marcando o perfil da rede social para cobrar a retirada do conteúdo do ar.
Nos comentários, amigos e fãs de Vera Magalhães se manifestaram avisando que haviam denunciado a ilustração feita por bolsonaristas para atacá-la.
"Denunciado", avisou a jornalista Tatiana Vasconcellos, da CBN. "Que absurdo. Denunciado já. Tem que ser retirado do ar imediatamente", declarou a apresentadora Bárbara Carvalho, da GloboNews. "Inaceitável", criticou o jornalista Renan Brites Peixoto, da GloboNews, marcando o Twitter para exigir explicações.
Ataque de Bolsonaro
No debate dos candidatos à Presidência da República, feito pela Band em parceria com o UOL, a jornalista Vera Magalhães foi atacada pelo candidato a reeleição Jair Bolsonaro após pergunta sobre a pandemia.
Vera questionou sobre a cobertura vacinal do Brasil e perguntou se as desinformações sobre o imunizante contra a covid-19 podem ter impacto a queda vacinal no país.
Bolsonaro, que tinha um minuto para responder, usou seu tempo para atacar a jornalista.
"Vera, eu acho que eu não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro", disse o candidato o chefe do Executivo.
A fala de Bolsonaro repercutiu entre o público, e Vera Magalhães ganhou apoio de outras jornalistas mulheres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.