Topo

Brendan Fraser quis ficar 'irreconhecível' para interpretar homem de 270 kg

18.jun.2021 - O ator Brendan Fraser promove o filme "Nem um Passo em Falso" no Festival de Tribeca, em Nova York (EUA) - Santiago Felipe/Getty Images
18.jun.2021 - O ator Brendan Fraser promove o filme "Nem um Passo em Falso" no Festival de Tribeca, em Nova York (EUA) Imagem: Santiago Felipe/Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

02/09/2022 14h49

Brendan Fraser, de 53 anos, falou a respeito da sua transformação para protagonizar o drama psicológico "The Whale" ("A Baleia", em tradução direta). De acordo com o ator, ele quis ficar "irreconhecível" para interpretar um homem de 270 kg.

Para viver o personagem, o ator contou ter ganhado peso e adotado o uso de próteses de 130 kg, em que passou por sessões diárias de seis horas de maquiagem durante as filmagens.

Em entrevista à revista Variety, depois de um mês de filmagens, o ator afirmou que já estava sem condição física para continuar as gravações. A equipe dizia que Brendan aparentava estar "sem fôlego e pedalando".

"Eu estava me sentindo um lixo, eu achava que seria um fracasso. O diretor dizia: 'Nós voltamos amanhã para fazer isso. Você está no limite'. Ele falava, 'acontece, você está esgotado"", contou.

Embora estivesse no seu limite e sem força física e também psicológica, o astro de "A Múmia" seguiu empenhado em terminar as gravações do seu novo filme. "Eu queria saber do que era capaz", disse.

"Se não há riscos, por que se importar? Eu queria aprender com as pessoas trabalhando comigo nessa fase da minha carreira. Eu tive tantas experiências, tantos altos e baixos, então nessa segunda fase da minha carreira me senti disposto, me senti com vontade de contribuir para a minha profissão e aprender. É uma oportunidade única. Eu queria desaparecer. Meu objetivo era ficar ireeconhecível", continuou ele, em um desabafo sobre o período das filmagens.

O filme gira em torno do professor de inglês Charlie, um homem com obesidade mórbida, empenhado em se reconectarcom a filha de 17 anos, interpretada por Sadie Sink, uma das atrizes da série "Stranger Things". No enredo, essa tentativa de reaproximação acontece após a morte do namorado do educador, por quem ele havia deixado a esposa e a filha.

A produção é dirigida pelo cineasta Darren Aronofsky e tem inspiração na peça homônima do escritor Samuel D. Hunter. O longa-metragem vem depois do polêmico "Mãe!" (2017), que dividiu a opinião de espectadores e críticos. "The Whale" terá sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza de 2022, que começou no dia 31 de agosto e seguirá até o dia 10 de setembro.

Ainda sem título em português, o filme tem estreia prevista para dezembro nos cinemas dos Estados Unidos, mas sem data no Brasil. No país, o filme será lançado pela Califórnia Filmes.