Bruno Gagliasso: 'Sou do Candomblé e pedi licença para fazer 'Santo''
Fora da Globo, Bruno Gagliasso está rodando sua primeira série em parceria com a Netflix. O artista dá vida ao policial Ernesto Cardona em "Santo" e, dentre algumas outras características parecidas, o ator e seu personagem seguem a mesma religião: o Candomblé. O artista, aliás, contou com a consultoria do pesquisador e pai de santo Antônio Arruda durante a preparação para o papel.
"Ele foi muito importante nessa preparação conosco, porque a gente sabe do perigo que é uma representação errada, deturpada ou tendenciosa das religiões de matriz africana", analisa, em entrevista à Quem.
Bruno explica que compartilha da mesma fé do personagem e pediu autorização a seus mentores para fazer a série.
"Eu sou do Candomblé, eu tenho Oxóssi do meu lado, Exu entrou com força agora. (...) Pedi licença e foi muito bem aceita", explica.
A série "Santo" tem seu começo na Bahia, onde o policial Ernesto Cardona (vivido por Gagliasso) inicia uma perseguição de um traficante de drogas internacional que o leva até a Espanha, onde se une a um agente local a fim de capturar o criminoso. A produção conta com elementos de ação, drama, suspense e romance.
"Quando li o roteiro, fiquei louco, porque é um autêntico thriller mesmo. (...) A minha preparação é muito trabalhada em cima da verdade; eu uso os sentimentos e o que tenho dentro de mim. Foi visceral", adianta Bruno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.