Brasileiro cria pinturas hiper-realistas e confunde usuários: 'é foto?'
A técnica de óleo sobre tela hiper-realista do brasileiro Fabiano Millani desperta curiosidade e admiração nas redes sociais. As telas parecem fotografias e impressionam. Isso porque o artista utiliza muitos detalhes, fazendo a obra assemelhar-se a uma foto de alta resolução.
Na descrição de dois cursos de pintura ministrados por ele, diz que as obras são feitas com uma única camada de tinta. Millani já fez workshops de pintura na Itália, em Istambul, no Uruguai e no Brasil. Por aqui, já deu aulas em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
O desempenho dos alunos é registrado em alguns conteúdos e também chama a atenção: o resultado fica muito parecido com as fotos de exemplos que o professor sugere.
Um vídeo recente publicado no TikTok conta com mais de 17 milhões de visualizações e cerca de 2 milhões de curtidas. Nesta tela, Millani pintou o rosto de uma mulher lambuzado de mel. "Gosto do contraste que o mel provoca na pele, a transparência e o brilho me fascinam".
Entre os mais de 21 mil comentários, muitos elogiam a capacidade técnica do artista: "Eu me recuso a acreditar que é possível alguém fazer uma pintura tão perfeita", "eu sou muito leigo, mas pra mim definição de arte é isso aí" e "como alguém é capaz de realizar isso" são algumas das considerações dos usuários. "O apoio de vocês faz toda a diferença", afirma o artista.
De acordo com Fabiano Millani, uma de suas pinturas é um retrato especial de seu pai. A imagem acima tem 59 x 47 polegadas (120 x 150 convertidas em centímetros) na vida real.
Ele também retrata alguns artistas, como Taylor Swift, por exemplo.
No Tiktok, Millani tem 1 milhão e meio de seguidores e acumula 23,6 mil curtidas em seus mais de 100 vídeos, nos quais mostra o processo de criação da arte e a foto que inspira cada uma das pinturas. Ele confessa que gasta menos horas para pintar do que para desenhar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.