Topo

Cosme elogia "Pantanal" ao retratar homossexualidade: 'Sou um homem gay'

De Splash, em São Paulo

03/09/2022 10h10

Durante sua participação no "É de Casa" (TV Globo), deste sábado (3), Marcelo Cosme aproveitou para elogiar a novela "Pantanal".

Após citar as principais matérias que serão exibidas mais tarde, no "Jornal Hoje", Cosme comentou sobre a importância de a novela de Bruno Luperi tratar a homossexualidade de forma natural.

"Pessoal do 'É de Casa', eu volto com vocês, mas eu não posso me calar ao ouvir o entrevistado de vocês", começou dizendo sobre a participação do ator Silvero Pereira, que dá vida ao Zaquieu, e estava sendo entrevistado no programa por Talitha Morete e Thiago Oliveira.

"Maria Beltrão, Rita e Thiago sabem bem que eu sou um homem gay, já falei isso muitas vezes no GloboNews onde eu trabalho diariamente, e a novela mostrar isso e tratar a sexualidade com naturalidade é o que a gente precisa".

O jornalista ainda seguiu dizendo: "Afinal de contas, se tá bom pra quem é gay, quem é lésbica, quem é trans, tem que estar bom, automaticamente, pra todo mundo. Nós temos que ter essa liberdade e esse respeito. Então, fica aqui o meu carinho e a minha felicidade por saber que estamos discutindo esse assunto com naturalidade, meus amigos".

Mais cedo, Talitha e Thiago conversavam com Silvero sobre seu personagem e a amizade construída com Alcides, interpretado por Juliano Cazarré. Na ocasião, Silvero elogiou o amigo de cena: "É um grande parceiro".

Assumido

No final do ano passado, Marcelo Cosme foi o convidado do café da manhã com Ana Maria Braga e falou sobre o respeito que encontrou em seu trabalho. "Eu não planejei, eu não estou falando isso por ser um funcionário do Grupo Globo, mas dentro da Globo a gente tem um respeito muito grande. Todo mundo na redação sabe que eu sou gay, que eu namoro há 2 anos meu noivo", contou o apresentador do "Em Pauta".

No dia em que revelou a relação com o hoje noivo Frankel Brandão, Cosme conversava com uma médica sobre a pandemia de covid-19. Na ocasião, a doutora mencionou que o que estava acontecendo nos hospitais era inimaginável. Frankel, no entanto, também é médico, e já havia relatado ao namorado o caos no sistema de saúde.

Eu estaria mentindo se eu dissesse que não posso imaginar. O Frankel me trazia esses relatos e eu não podia dizer que eu 'não sabia'. Internamente, dentro da Globo, ninguém ficou [impressionado], porque todo mundo sabia.O Guga fala sobre a mulher dele, a Eliane Cantanhede fala sobre o marido, porque eu não posso falar sobre meu namorado? Marcelo Cosme