Topo

Justin Bieber: o que se sabe sobre vir ao Brasil e por que cancelaria shows

De Splash, em São Paulo

03/09/2022 18h38Atualizada em 03/09/2022 20h10

A passagem de Justin Bieber pelo Brasil mal começou e já está dando o que falar. De boatos de cancelamento a pedidos bizarros de bastidores, entenda tudo sobre a visita do cantor ao país.

Show no Rock in Rio

Sim, fãs, fiquem tranquilos. Justin fará pelo menos um show no Brasil: o do Rock in Rio. O cantor chegará ao Rio de Janeiro amanhã à tarde, segundo o colunista Lucas Pasin, em um bate e volta para os Estados Unidos. Depois de um tempo sem informações sobre a chegada do cantor ao país, a equipe de Justin foi vista desembarcando na Cidade Maravilhosa na manhã de hoje.

O show de Justin foi adiantado para as 23h, segundo comunicado da assessoria oficial do evento, a pedido do cantor.

E os outros shows?

Justin tinha uma agenda de show na América Latina após o Rock in Rio que incluíam apresentações no Chile, na Argentina e duas performances em São Paulo na semana que vem. Surgiram boatos de que tais apresentações teriam sido canceladas pelo cantor, que precisaria cuidar de sua saúde. Os boatos vieram a partir de uma notícia de um veículo brasileiro que afirmou ter ouvido as informações de fontes próximas a Justin, mas nada foi confirmado pelas equipes oficiais.

O jornalista José Norberto Flesch, conhecido por saber as agendas de shows em solo brasileiro antes de todos os outros veículos, se pronunciou sobre os boatos: "Fãs do Justin Bieber: Recebi há uma semana a informação que ele queria cancelar os shows no Brasil, mas que o Rock In Rio e a T4F tentavam reverter a situação. O que posso falar é: esse assunto de fato existiu, mas vou aguardar posicionamentos oficiais. Vocês merecem respeito", disse ele em seu Twitter.

Até o momento, nem a equipe da Ticket 4 Fun - responsável pela venda dos ingressos dos shows de Justin em São Paulo - nem a equipe do cantor se pronunciaram sobre o assunto.

A saúde de Justin

O cantor adiou alguns shows de sua turnê em junho, após ser diagnosticado com síndrome de Ramsay Hunt, condição de infecção dos nervos do rosto e do ouvido que pode causar paralisia. Justin postou um vídeo em seu Instagram com metade do rosto paralisado para falar sobre o assunto. "Como vocês podem ver esse olho não está piscando, não posso sorrir desse lado do meu rosto, esse lado do nariz não se move. É uma paralisia total desse lado do meu rosto. Para aqueles que estão frustrados pelo cancelamento dos meus próximos shows, eu não estou apto fisicamente a fazê-los. Isso é bastante sério, como vocês podem ver. Eu queria que não fosse o caso, mas é hora de cuidar do meu corpo e eu preciso pegar leve. Espero que vocês entendam", disse ele no vídeo.

Justin fez seu primeiro show após o diagnóstico no final de julho no Lucca Summer Festival, na Itália, após quase dois meses de reclusão para cuidar da saúde. Desde então, fez seis aparições públicas, a última delas no dia 12 de agosto, em Budapeste, na Hungria.

Justin no Brasil

Bieber tem um histórico conturbado de visitas ao país. A primeira visita de Justin aconteceu em outubro 2011, quando ele veio com a turnê 'One Time' e fez shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

A passagem seguinte de Justin pelas terras brasileiras rolou em 2013 e foi cheia de polêmicas. O cantor deixou o palco antes do final da apresentação em seu show em São Paulo após ficar irritado ao ser acertado por um objeto não identificado arremessado por alguém na plateia, que derrubou o microfone de sua mão. Além disso, Bieber visitou uma casa de prostituição e arrumou uma confusão com a polícia ao pichar uma área proibida no Rio de Janeiro.

Em 2017, o canadense trouxe a turnê 'Purpose' para o Brasil e passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo novamente. Dessa vez, Justin acertou seus problemas com a lei brasileira e fez shows que agradaram muito os fãs do cantor.

Essa foi a última vez que o cantor pisou em terras brasileiras oficialmente. Justin fez uma participação na última festa do 'BBB21' por um telão, e disse que viria em breve, com sua turnê 'Justice'.

Exigências para o Rock in Rio

De acordo com Ingrid Berger, coordenadora de backstage do Rock in Rio, o cantor fez algumas exigências peculiares: ele pediu 12 camarins para acomodar sua equipe de 70 pessoas, além de uma banheira de gelo. "Hoje em dia está comum. Thirty Seconds to Mars, Jared Leto também pediram isso aqui. Eu peguei uma caixa d'água daquelas de 500 litros e enchi de água e gelo. E o cara fica lá, uns dois minutos lá dentro. Dessa vez o Justin quer uma banheira assim", disse ela em entrevista à CNN.

Apesar disso, Ingrid não achou que os pedidos de Justin fossem tão difíceis em comparação com a passagem dele pelo Brasil em 2011. "Dessa vez, eu não sei se ele já está mais maduro e tal, mas não está com tanta demanda. Não tem pedido de nada de outro mundo", disse ela.