Topo

Luisa Mell critica Juliette: 'Condena milhões de animais a mais sofrimento'

"Nem me venham com papo que ganhou, porque cachorro não se ganha", alfinetou Luisa Mell - Reprodução/Instagram
'Nem me venham com papo que ganhou, porque cachorro não se ganha', alfinetou Luisa Mell Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

03/09/2022 19h50

O vídeo de Juliette apresentando seus novos cachorros para a mãe divertiu os fãs da ex-BBB, mas desagradou Luisa Mell.

Num comentário no Instagram, a ativista pelos direitos dos animais alfinetou o fato de os cães serem de raça: "Juliette sempre tão consciente, poderia dar exemplo na causa animal também".

"Nem me venham com papo que ganhou? Porque cachorro não se ganha também. Porque se for assim, estou dando para ela também três vira-latinhas lindos?", completou Luisa Mell.

Nos stories, ela elaborou mais: "30 milhões de cachorros abandonados... Mas o povo quer a raça da moda. Não importa quantas vezes eu mostre a crueldade que acontece em canis, não importa mostrar a quantidade de animais que sofrem esperando uma chance em abrigo... Nada importa".

"Quando ela faz isso, ela influencia milhões, ela condena milhões de animais a mais sofrimento. Talvez ela não saiba, talvez ela não tenha essa informação", disse.

Os fãs de Juliette saíram em defesa da cantora: "Se a Juliette tivesse recusado os cachorros, Luisa Mell ia fazer um textão detonando a Ju, se Juliette tivesse comprado os dogs, Luísa faria o textão detonando a Ju. A verdade é que Luisa Mell quer que a Juliette faça uma doação de milhões para sua ONG", escreveu um deles no Twitter.

Luisa Mell disse que Juliette "podia dar exemplo na causa animal" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Luisa Mell disse que Juliette "podia dar exemplo na causa animal" adotando um vira-lata
Imagem: Reprodução/Instagram

Depois, Luisa Mell usou as redes sociais novamente para explicar como começou o trabalho com animais. A protetora conta que descobriu a quantidade de animais abandonados, mas também como os animais de raça são maltratados em criadouros.

Luisa relembra casos de resgate de animais em péssimas condições e faz um apelo para que as pessoas se conscientizem sobre a adoção de vira-latas.

Sobre Juliette, ela falou novamente: "Ela influencia milhões de pessoas a quererem essa raça, a quererem animais de raça, quando eu tenho certeza que a mãe dela já deve ter visto milhões de animais jogados na Paraíba, milhões de animais precisando de uma chance. Mas aqueles não tinham importância."

"Quando ela faz isso, ela condena milhões de animais a mais sofrimento. Talvez ela não saiba, talvez ela não tenha essa informação. Como eu já disse, ela já foi tão maravilhosa e consciente em outras causas, eu sempre fui muito fã dela. Mas, em relação à causa animal, ela não se interessou."

Luiza Mell conta que já convidou Juliette para ir ao Instituto o qual ela mantém para salvar animais, mas não foi.

"Eu tenho o direito de manifestar, eu sou Luisa Mell. Eu dedico a minha vida a isso."

Por fim, a protetora diz que quer espaço para divulgar suas feiras de adoção, que estão precisando de visitantes. Mas, que não vê problemas que falem dela, mesmo que seja por ter brigado com uma celebridade na internet.