Marcos Pasquim detalha cenas de nudez em série da Globo: 'Levantei pelado'
O ator Marcos Pasquim, de 53 anos, falou sobre como é a rotina de gravação em cenas de nudez, e detalhou a ocasião em que precisou ficar pelado nas filmagens da minissérie "O Quinto dos Infernos", que foi ao ar na TV Globo em 2002.
Na produção criada por Carlos Lombardi e dirigida por Wolf Maya, que retratava a família real portuguesa, Pasquim deu vida a Dom Pedro I.
Segundo o artista relatou em entrevista ao podcast "PodPah", teve uma cena em que seu personagem estava tomando banho e precisou levantar pelado, e outra em que, após discutir com seu pai, Dom João, o futuro imperador do Brasil tira a roupa.
"Teve uma cena em 'O Quinto dos Infernos', [que] eram três cenários, tinha o quarto do Dom Pedro, o corredor e outro quarto, tinha uma cena que eu estava tomando banho, tinha que levantar da banheira pelado, caminhar isso tudo até aqui e fazer a cena pelado", contou.
"Teve outra cena, que foi porque Dom Pedro bebia demais, vem Dom João, briga com ele, Dom Pedro fica puto, tirava a roupa toda, isso numa cena externa, fiquei pelado e saí andando, o câmera pegou minha bunda. Aquele dia foi difícil", completou.
No podcast, Marcos Pasquim destacou o fato de não sentir vergonha ao gravar cenas de nudez porque ele "se esconder atrás do personagem", pois, ressaltou, quem fica pelado é o personagem, não ele.
Ainda, o ator falou sobre os cuidados necessários ao gravar cenas de sexo, para evitar exposição da intimidade das atrizes.
"Tem muita gente olhando. A gente tem que se preocupar com o texto, em proteger a atriz, não pode deixar o peito dela pular, a 'perseguida' aparecer, tem que cobrir, tentar fazer organicamente uma forma para protegê-la e ficar bonita a cena. [Tem que] beijar, e tem o diretor falando 'faz isso, agora beija, passa a mão nas costas dela'", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.