Topo

Rock in Rio subestima rap, e multidão causa tumulto em palco pequeno

Rock in Rio subestima rap, e palco Supernova vê tumulto e multidão - Zô Guimarães / UOL
Rock in Rio subestima rap, e palco Supernova vê tumulto e multidão Imagem: Zô Guimarães / UOL

De Splash, no Rio de Janeiro

03/09/2022 20h25

Segundo dia do Rock in Rio 2022 é marcado por empurra-empurra próximo ao Palco Supernova por volta das 19h20. O espaço, que comporta 4 mil pessoas, atraiu mais gente do que a produção antecipou.

O motivo? Shows de MC Poze do Rodo e Teto, nomes em ascensão do rap e trap nacional que entretêm, em especial, adolescentes e jovens.

As amigas Endi, de 21 anos, e Giovanna, de 20, tentaram subir as escadarias que levam ao palco, mas não conseguiram devido ao grande tumulto e retornaram.

"A gente tentou subir, mas começaram a brigar", diz Endi. "Não davao para andar mais, ficamos paradas no meio do caminho", completa Giovanna.

Rock in Rio subestima rap, e palco Supernova vê tumulto e multidão - Filipe Pavão / UOL - Filipe Pavão / UOL
Escadas para acesso do palco Supernova, que suporta 4 mil pessoas
Imagem: Filipe Pavão / UOL

Daiane, de 27 anos, conta ao Splash como o grande fluxo de pessoas na escadaria evidencia como os artistas foram subestimados.

"Nos outros anos, não era assim, tão cheio. Hoje, tem muita gente em palco pequeno. Essa galera toda subindo é para ver o Teto", diz ela, após descer as escadas com um grupo de amigos.

"A galera começou a empurrar, se cair ali, já era. As pessoas pedem desculpa, mas (o fluxo) está surreal", continua Daiane.

Marcelo Vilela, de 27 anos, escolheu o segundo o dia do festival para assistir o show de Racionais MC, que toca no Palco Sunset no final da noite de sábado, além de outras atrações do Palco Supernova.

"Vi o show do Poze e está insuportável. A gente tentou ver o Teto e não deu mais" afirma ele, acompanhado da namorada.

Xamã e L7nnon foram outros nomes do rap que se apresentaram no festival hoje. Eles, porém, tocaram no Palco Sunset, o segundo maior do Rock in Rio, entre 15h30 e 17h. Porém, Quem estava mais afastado do palco não conseguia ouvir a caixa de som, gerando insatisfação de alguns fãs.

No total, estimam-se 100 mil ingressos vendidos para hoje.

Rock in Rio 2022: dia dois tem cenário eletrônico e rap no comando