O Rock in Rio já aprendeu a lição do passado e adotou a prática de separar as atrações ao longo dos dias de shows por "atmosfera musical", na expressão da executiva Roberta Medina, prevenindo problemas do passado, com o estranhamento dos fãs do clássico rock'n roll com as atrações de outros estilos incorporadas ao longo das edições ao festival.
Os metaleiros tiveram seu dia de dominar a Cidade do Rock, com Iron Maiden e Dream Theater na sexta-feira. Curiosamente hoje, que é o dia do pop, uma das principais atrações trará ao palco a sua versão mais roqueira desde o início da carreira.
Lançada no celeiro de talentos da Disney, Demi Lovato já vinha adotando uma estética mais própria do rock em seus últimos trabalhos, mas nada comparado ao que veio na esteira de "Holy Fvck", seu primeiro lançamento após superar um período de crise com o vício em drogas. As experiências pessoais transpõem para as letras e ela coloca os dedos nas feridas.
Antes de desembarcar no Rio de Janeiro, a cantora fez duas apresentações em São Paulo, no Espaço Unimed. No palco, a Demi Lovato que chegou ao Brasil e que estará hoje no Rock in Rio é uma cantora com estética roqueira, no jeito de se vestir e se portar, na montagem mais simplista do palco e no foco total ao poder das letras.
Na turnê, Demi conta com uma banda de apoio formada inteiramente por mulheres, com a guitarrista Nita Strauss, que por oito anos tocou com Alice Cooper — um artista que facilmente poderia estar em um dos dias reservados ao rock no festival.
As artistas acompanham a proposta da turnê e dão roupagem mais para o rock até para antigas músicas da fase pop, como "Heart Attack". O que não muda é o talento vocal de Demi Lovato, que sempre esteve fora da curva entre as estrelas teens da sua geração, com voz potente, limpa e afinada.
O show de Demi Lovato no Rock in Rio acontece neste domingo, às 20h35, e pode ser assistido ao vivo pela internet. No Palco Mundo, Jota Quest e Iza tocam antes e Justin Bieber se apresenta depois da cantora, fechando o terceiro dia do festival.
Ligação com o Brasil
O novo álbum de Demi Lovato se tornou um sucesso por aqui de forma rápida e consistente, o que se observava desde os primeiros singles da nova fase — "Substance", lançada em julho, foi mais reproduzida aqui do que em qualquer lugar do mundo.
"Antes de tudo, sou tão grata aos meus fãs brasileiros. O apoio deles significa o mundo para mim", afirma Demi, em entrevista a Splash. "A paixão que eles [brasileiros] demonstram com as minhas músicas, nos meus shows, é algo que eu nunca poderei expressar o quão grata eu sou."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.