Ewan McGregor quis usar drogas para viver personagem: 'Saber como é'
O ator Ewan McGregor, de 51 anos, disse que pensou em fazer uso de drogas durante a preparação para dar vida Mark Renton, no filme "Trainspotting - Sem Limites" (1996), a fim de compreender melhor o personagem, que enfrenta problemas com substâncias ilícitas, e "saber como é" a sensação.
Em entrevista ao podcast "Smart-Less", McGregor relatou que achava difícil interpretar um personagem tão complexo sem entendê-lo. Para tanto, cogitou a possibilidade de experimentar substâncias químicas, mas desistiu da ideia após conversar pessoalmente com pessoas que sofrem com a dependência, e considerar que fazer isso seria algo desrespeitoso.
"Eu pensava: 'como você pode interpretar um viciado em heroína sem nunca ter usado?'. Como era jovem, apensar pensei: 'foda-s*, apenas vá lá e faça'", declarou.
Segundo Ewan McGregor, nesse processo de preparação para o longa-metragem, ele se propôs a conhecer viciados em heroína em Glasgow, na Escócia. Após esse encontro com dependentes, "ficou realmente claro que essa era uma ideia desrespeitosa para as pessoas com quem estávamos trabalhando", completou.
Dirigido por Danny Boyle, "Trainspotting - Sem Classe" é centrado em Renton, que enfrenta problemas com o uso da heroína, vive rodeado por um grupo de amigos composto por um psicopata viciado em álcool, um mulherengo, um viajante e um fã de Sean Connery, todos em busca de superar a dependência química, os relacionamentos e o desemprego.
Além de Ewan McGregor, o elenco é composto por nomes como Jonny Lee Miller, Robert Carlyle, Ewen Bremmer e Kevin McKidd.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.