Topo

'Fizemos história no dia de hoje', diz mãe de Iza após Rock in Rio

Iza se apresenta no "Palco Mundo" do Rock in Rio - Júlio César Guimarães/UOL
Iza se apresenta no 'Palco Mundo' do Rock in Rio Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

De Splash, no Rio

04/09/2022 20h57Atualizada em 04/09/2022 21h07

O show da cantora Iza, 32, o segundo no Palco Mundo da noite de hoje no Rock in Rio teve uma participação especial: sua mãe, Isabel Cristina, subiu ao palco com ela e tocou piano enquanto a filha cantava "No Woman, no Cry", em uma homenagem às mulheres negras do passado.

"As pessoas ficaram surpresas (ao me ver no piano), mas tenho certeza que ninguém ficou mais surpresa que eu mesma. Foi um convite que foi feito por ela, eu aceitei porque sou muito parceira dela, aquilo que eu acho que posso fazer para ajudá-la cada vez mais, eu faço", contou Isabel Cristina, em entrevista à Splash.

"Imediatamente, ela me fez o convite e eu aceitei. Depois que fui me dando conta do tamanho que era, fui ficando nervosa, nervosa e nervosa. Mas digo que foi uma experiência inesquecível. Arrisco a dizer que eu ela fizemos história no dia de hoje. Foi muito bacana", completou.

Ao ver a filha no palco mundo do Rock in Rio, Isabel diz que entendeu que a filha se tornou uma cantora consagrada.

Sinto uma emoção muito grande porque quando Izabela disse pra mim que queria ser cantora eu jamais imaginei que ela fosse chegar tão longe. Então, para mim é uma mistura de muita emoção, De muito orgulho. Sei que ela tá muito feliz dentro do que ela faz. Enxergo muito talento nela. Sempre achei que ela ia ser destacar em alguma área. Isabel Cristina

"Ela está sendo consagrada. Eu acredito que uma artista que chega num palco desse nível, é uma artista que está consagrada. Isso me enche de orgulho, me deixa muito feliz", completou.

Isabel conta ainda que nunca pensou em ser artista.

"Nunca (pensei em ser artista). Comecei a estudar piano desde os seis anos de idade. Até falei com algumas pessoas que lembrei muito da minha professora de piano porque ela dizia: 'olha, você tem tudo pra ser uma grande recitalista, um dia ainda vou ver você tocando para um público muito grande'. Uma profetiza porque isso aconteceu hoje, mas jamais tive esse desejo e vontade de ser uma artista", declarou.

"Não fazia sentido"

"Minha mãe fala que era isso que eu tinha de estar fazendo. Minha mãe sempre teve a certeza do meu caminho muito antes de eu acreditar que era possível, antes de eu acreditar que dava. Não fazia sentido subir ao palco sem minha mãe hoje. Ela tinha que estar em destaque para todo mundo entender que ela me curou como cantora. Se não fosse por ela, eu não estaria aqui", contou Iza em entrevista à Splash.

Iza contou ainda um pouco mais sobre a homenagem:

"Queria passar que todas nós merecemos um tempo. Todas nós somos rainhas, nós passamos as coroas uma para as outras. A gente precisa dessa rede de apoio. A gente precisa respeitar o nosso passado para olhar para o nosso futuro".

A cantora disse:

A gente precisa falar de oportunidades, lembrar o quanto somos capazes e o quanto podemos fazer o que a gente quiser, preencher o lugar que a gente quiser", completou. Iza

"Essa história de trazer essas mulheres que me inspiram para caramba, de trazer a minha mãe, todo mundo, isso é uma mensagem que queria passar para as mulheres que precisam se ver em algum lugar e ter certeza que a jornada vale a pena", completou.

Rock in Rio 2022: terceiro dia tem comando do pop