Diretor de novo filme com Penélope Cruz: 'Nasci biologicamente uma mulher'
Emanuele Crialese, premiado diretor italiano, revelou ontem que nasceu biologicamente uma mulher. A declaração foi feita ao apresentar o seu mais novo filme "L'Immensità", protagonizado pela atriz espanhola Penélope Cruz, durante o Festival de Cinema de Veneza.
"Nasci biologicamente uma mulher, mas isso não significa que não tenha em mim uma grande parte de personalidade feminina. Essa é provavelmente a melhor parte de mim", disse o realizador, cujo último filme,''Terraferma", levou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza em 2011.
Criasele conta que "L'Immensità" foi inspirado em sua própria infância. O longa conta a história de uma família italiana na década de 1970. A filha mais velha se identifica como um menino e, com isso, intensifica a tensão na já turbulenta relação familiar com sua mãe e seu pai abusivo.
"Eu não quis falar apenas de mim. Assim como eu procuro fazer em cada filme que faço, eu tenho tentado de alguma maneira representar de uma forma mais ampla os tópicos que eu realmente me importo, como migração. Migração de uma alma. Isto é o que significa uma transição de um estado para outro", acrescentou o diretor, reforçando o quanto ele se importa com os temas tratados no filme.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.