MC William do Borel é preso após show com Buchecha no Rock in Rio
William Santos Souza, conhecido como MC William do Borel, foi preso após a apresentação no Rock in Rio de ontem. Ele cantou junto com Buchecha, no Espaço Favela.
A prisão foi realizada pela polícia federal, que informou que William do Borel tinha um mandado de prisão em decorrência da condenação por tráfico de drogas. O mandado foi expedido pela Justiça Estadual de Curitiba.
Em nota enviada a Splash, a corporação afirmou que aguardou o término do show do cantor para que a programação do festival não fosse afetada.
Antes da prisão, ele chegou a posar com Buchecha, MC Koringa, Tati Quebra Barraco, entre outros.
William do Borel já havia sido preso em 2012 por suspeita de tráfico de drogas.
Splash tenta contato com a defesa do artista, ainda sem sucesso. O espaço segue aberto.
Quem é William do Borel?
William fez fama no universo do funk ao lado do também MC Duda. A dupla lançou na década de 1990 faixas como "Rap do Borel", "Rap da Morena", "Rap da Criança", "Rap do Borel 2" e "Rap da Gata".
O "Rap da Morena" catapultou William e Duda ao topo das paradas de funk. Lançada num sábado, num programa de televisão dedicado ao gênero, a canção chegou ao topo das paradas poucos dias depois, segundo o portal "Funk de Raiz".
Com o sucesso, a dupla chegou a gravar com Lulu Santos e a participar do programa da apresentadora Xuxa Meneghel. No Carnaval de 1996, o "Rap do Borel", entoado pelo usado pelo puxador de samba Nego, da Unidos da Tijuca, foi o primeiro funk a ser cantado na concentração de uma escola de samba na Marquês de Sapucaí.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.