Topo

Rock in Rio teve 14 prisões no primeiro fim de semana, diz PM

Polícia Militar do Rio diz ter efetuado 14 prisões nos primeiros três dias do festival - Reprodução / Multishow
Polícia Militar do Rio diz ter efetuado 14 prisões nos primeiros três dias do festival Imagem: Reprodução / Multishow

De Splash, em São Paulo

05/09/2022 12h00Atualizada em 05/09/2022 16h27

Quatorze pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos no primeiro final de semana do Rock in Rio. As informações são da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Em nota, a corporação informa ter recuperado celulares e outros produtos comercializados irregularmente durante sua atuação na área externa da Cidade do Rock.

A polícia diz ainda que mobilizou 570 policiais militares e 55 viaturas por dia para o patrulhamento no perímetro externo do evento, nos corredores de acesso e nos locais de concentração de público.

Nas redes sociais, pessoas que estiveram no festival relataram furtos. Um homem disse ter sido assaltado e ameaçado com uma faca.

Splash entrou em contato com a assessoria de imprensa do festival, que soltou a seguinte nota:

"A organização do Rock in Rio reforça que existem três pontos de achados e perdidos na Cidade do Rock e que o público deve checar estes pontos para verificar pertences perdidos. E lembra que somente na primeira noite de festival do total de celulares encontrados no granado mais de 100 aparelhos ja foram devolvidos a seus proprietários no mesmo dia. Para registros de furtos, a orientação é se encaminhar ao Jecrim para registrar a ocorrência", diz o festival.