Cuspe, traição, briga: o drama nos bastidores de 'Não Se Preocupe, Querida'
Harry Styles, Olivia Wilde, Florence Pugh e Chris Pine estão envolvidos no grande drama que tem movimentado Hollywood nos últimos meses, mas que esquentou nas últimas semanas.
O que começou apenas como algumas especulações se transformou em uma procissão sem fim de fofocas, rumores e relatos de um clima tenso entre a diretora e o elenco de "Não Se Preocupe, Querida".
O capítulo mais recente da treta surgiu na noite de segunda-feira (05), quando um vídeo em que Harry Styles supostamente cuspia em Chris Pine na sessão de estreia do filme em Veneza viralizou no Twitter. Antes disso, o drama já contava com outros muitos capítulos.
Mas o que realmente está acontecendo?
"Não Se Preocupe, Querida" é um drama psicológico que acompanha uma dona de casa da década de 1950 (Pugh) vivendo com seu marido (Styles) em uma comunidade utópica experimental, supervisionada pelo enigmático Frank (Pine). Logo, eles começam a se preocupar e desconfiar que as coisas podem não ser tão perfeitas quanto eles imaginam.
Antes de Styles ficar com o papel, há um detalhe importante: Shia LaBeouf era quem estava escalado para interpretar o protagonista. As filmagens começaram em outubro de 2020, e foram até fevereiro de 2021. Trata-se do segundo filme dirigido por Wilde, que estreou nesta função em "Fora de Série" (2019).
Crise no casamento
O drama começou quando o casamento de 10 anos de Olivia Wilde com Jason Sudeikis chegou ao fim em meados de 2020. Em janeiro de 2021, a diretora foi fotografada de mãos dadas com Harry Styles em um casamento, o que iniciou especulações sobre um relacionamento entre os dois, que teria começado durante as filmagens do longa.
O suposto relacionamento com Styles, jamais confirmado por nenhuma das partes, gerou uma onda de repercussões negativas entre fãs do astro pop, que não ficou apenas nisso.
Em abril deste ano, durante promoção do filme na CinemaCon, evento para distribuidoras e exibidoras de filmes, Wilde recebeu um envelope com os documentos da disputa pela custódia dos filhos com Sudeikis. Os papéis foram entregues enquanto ela estava no palco falando para uma audiência de milhares de pessoas, algo que ela descreveu recentemente em uma entrevista à Variety como "perturbador".
Por onde anda Florence Pugh?
Em julho deste ano, alguns fãs começaram a perceber que Florence Pugh evitava publicar sobre o filme em suas redes sociais. Alguns notaram que ela promovia "Oppenheimer", novo drama de Christopher Nolan, no mesmo dia em que Olivia publicava sobre "Não se Preocupe, Querida".
Mesmo depois de 2 trailers já lançados, Florence, não dava sinais de fazer alguma alusão ao drama no seu Instagram.
A suposta desavença entre Florence Pugh e Olivia Wilde, segundo uma fonte ouvida pelo Page Six, começou porque a atriz indicada ao Oscar por "Adoráveis Mulheres" (2019) teria ficado incomodada ao ver a proximidade entre diretora e Styles nos bastidores. De acordo com a fonte, Olivia "ainda estava com Jason quando ficou com Harry pela primeira vez".
Outras fontes, no entanto, desmentem. Pessoas ouvidas pelo Entertainment Tonight reforçam que Olivia e Jason já estavam separados antes de as filmages se iniciarem.
E as cenas de sexo?
Em uma entrevista concedida à Vogue em dezembro de 2021, Wilde declarou que queria fazer um filme que fosse sobre "sexo bom". Ela explicou que queria que o público percebesse que é muito raro ver o desejo e o prazer feminino retratados no cinema.
No entanto, Florence parece ter uma visão diferente sobre o assunto.
"Quando é reduzido a cenas de sexo, ou a assistir ao homem mais famoso do mundo 'descer' em alguém, não é por isso que fazemos. Não é por isso que estou nessa indústria. Obviamente, ao contratá-lo, teremos esse tipo de conversa, mas não é o que vou abordar porque [o filme] é maior e melhor que isso."
Seja por um motivo ou por outro, a ausência de Pugh continua sendo notada. A atriz pulou a coletiva de imprensa no Festival de Veneza, já que está ocupada com as filmagens de "Duna 2".
Ela também recusou ser entrevistada pela Variety quando a revista conversou com Wilde, e a diretora voltou a frisar a importância das cenas de sexo.
A situação com Shia LaBeouf
Olivia Wilde disse à Variety que demitiu Shia LaBeouf do filme, citando que o comportamento dele no set poderia criar um clima inseguro.
"Como alguém que admira o trabalho [de LaBeouf], ele tem um processo que não condiz com o ethos que eu exijo em minhas produções. Ele tem um processo que, de certa forma, parece pedir uma energia combativa, e eu não acredito que isso condiz com as melhores performances. Eu acredito em criar um ambiente seguro e confiável."
Após a publicação da matéria, o ator prontamente enviou uma nota à Variety, detalhando as trocas de mensagens com Wilde, e o e-mail que enviou a ela após a publicação da entrevista: "Eu e você sabemos por que eu saí do filme. Eu me demiti porque os seus atores e eu não conseguíamos encaixar horário para ensaiar."
Ele ainda enviou à revista um vídeo gravado por Olivia de dentro de seu próprio carro. A diretora diz:
"Eu sinto que não estou pronta para desistir ainda, e fico de coração partido. Quero resolver isso. Acho que pode ser um alerta para a Senhorita Flo, e quero saber se você está disposto a dar uma chance, comigo, conosco. Se ela se comprometer e vocês puderem fazer as pazes — e eu respeito o seu ponto de vista e o dela —, o que você acha? Há esperança?"
Enquanto isso, no Festival de Veneza...
Florence Pugh, conforme o que havia sido anunciado, participou do tapete vermelho do filme, e não compareceu à coletiva de imprensa. Mesmo assim, houve espaço para muito drama ainda acontecer.
Durante a coletiva, um jornalista do portal The Hollywood Reporter foi impedido de fazer uma pergunta a respeito de Shia LaBeouf. A mediadora Giulia D'Agnolo Vallan alegou que a pergunta já havia sido respondida em uma fala anterior da diretora, o que, segundo presentes, não aconteceu.
Na fala em questão, Wilde teceu elogios a Florence e tentou se esquivar de dramas de bastidores.
"Florence é uma força, estamos gratos por ela poder comparecer [ao tapete vermelho], apesar de estar filmando 'Duna'. Como diretora, eu sei o quão disruptivo é perder um ator mesmo que por um dia [...] Ela é incrível, e quanto a todas as fofocas de tablóides e todo o burburinho por aí, a internet se alimenta sozinha. Não preciso contribuir."
Segundo a colunista Flavia Guerra, de Splash, que está na Bienal, a equipe do filme tomou cuidado para evitar novas polêmicas. Ela conta:
"Em toda sua passagem pelo Festival de Veneza nesta segunda, tanto Olivia Wilde quanto Harry Styles fizeram questão de nunca estarem lado a lado. Na coletiva de imprensa, os dois se sentaram nas pontas da bancada, que teve, no meio, o ator Chris Pine e a atriz Gemma Chan."
Flavia reforça que o tapete vermelho, no entanto, foi um dos mais badalados, e que também foi rodeado de precauções.
"O casal também entrou, e ficou, separado. Florence Pugh, que não foi à coletiva de imprensa, o que despertou muitas especulações, esteve presente na sessão de première mundial do longa à noite, mas também distante de Wilde."
E Chris Pine?
O último episódio que tomou conta das redes sociais tem relação com Chris Pine. Vídeos e fotos do ator na exibição do filme e na coletiva de imprensa mostram um especulado desinteresse, que fez muitos questionarem se ele também não guarda ressentimentos das filmagens.
Primeiro, Pine pareceu desligado e "fora do ar" durante a coletiva de imprensa...
Depois, o que causou uma nova onda de especulações, mesmo, foi a chegada de Harry Styles ao seu assento ao lado de Pine. Um movimento de cabeça do cantor seguido de uma pausa e uma risada do outro ator fizeram muitos especularem se Styles cuspiu no astro de "Star Trek: Sem Fronteiras" (2016).
Foram muitas as investigações dos "detetives da internet", que se dedicaram a pausar o vídeo e analisar quadro a quadro para tentar desvendar se Chris levou ou não uma cusparada.
Alguns têm certeza que o cuspe existiu, mas outros tentam provar que "nada saiu da boca de Harry", e que Pine pode ter olhado para baixo apenas para procurar seus óculos escuros. Os representantes de Pine negaram que tenha ocorrido qualquer situação do tipo.
Os seus óculos, inclusive, foram fonte de outros comentários especulativos. Assim que as luzes se apagam para o início da projeção, ele coloca os óculos no rosto. A conclusão da internet? "Esse homem definitivamente vai tirar um cochilo."
'Não Se Preocupe, Querida' estreia nos cinemas do Brasil em 22 de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.