Topo

'Artista tem que se posicionar', diz Paolla Oliveira em pré-eleição

Paolla Oliveira afirma que o governo de Jair Bolsonaro tirou o direito de ficar calado - Reprodução/Instagram
Paolla Oliveira afirma que o governo de Jair Bolsonaro tirou o direito de ficar calado Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

06/09/2022 08h20

Conhecida por se manifestar politicamente, Paolla Oliveira, de 40 anos, afirmou que a classe artística deve usar sua voz para falar sobre as eleições presidenciais do mês que vem. A atriz espera que as pessoas votem com consciência no dia 2 de outubro para que não precise ir para o segundo turno.

"Então o meu posicionamento é muito claro. Eu acho que agora a campanha tem que ser para que as pessoas votem com consciência no primeiro turno para que a gente não perca essa oportunidade de resolver o que a gente tem que resolver, sem deixar passar e prorrogar essa angústia dentro da gente", afirmou em entrevista à Quem.

Crítica do governo de Jair Bolsonaro (PL), a atriz afirmou que a atual gestão tirou o direito de se ficar calado. "Esse senhor [Jair Bolsonaro] que está no governo, ele acabou tirando um direito que era um direito de todos, que era o direito de ficar calado. Agora, quando a gente está calada, a gente acaba ficando do lado dele. Então tem que se posicionar", argumentou.

A atriz que marcou presença no Rock in Rio, onde assistiu aos shows da terceira noite do festival, ela conversou sobre a expectativa para as eleições de outubro.

"A gente tem esperança, não é expectativa, é esperança. Já deixei muito claro qual é a minha esperança: que esse governo realmente mude, que a gente possa vislumbrar um futuro de mais amor, de mais de mais coerência, de mais diversidade, de menos preconceito", destacou.

Por falar em shows, Paolla comentou que os artistas devem se posicionar politicamente, sem fugir do assunto. "Artista tem que se posicionar: a gente de alguma maneira realmente inspira. Eu não sei se as pessoas efetivamente seguem o que falamos, mas a gente acaba que é uma inspiração ou, pelo menos, uma voz para um grande público", ressaltou.

"A gente tem que se posicionar. O artista, quem tem visibilidade, tem que se posicionar. Aí o posicionamento é de cada um, mas tem que falar", acrescentou ela.