Antiga firma de Angelina Jolie pede R$ 1 bi em processo contra Brad Pitt
A antiga companhia de investimentos de Angelina Jolie, Nouvel, está processando Brad Pitt e acusa o ator de desvalorizar o vinhedo que era propriedade do ex-casal, Chateau Miraval.
A firma pede, pelo menos, R$ 1 bilhão em danos compensatórios e um julgamento, de acordo com documentos obtidos pelo site Insider. A ação judicial vem após Pitt processar a atriz no início deste ano por ter vendido sua parte no negócio sem consultá-lo.
Segundo advogados da companhia de investimentos, Pitt transferiu ativos da empresa em segredo como retaliação em meio ao divórcio de Jolie.
"Em retaliação quanto ao divórcio e procedimentos de custódia, Pitt embarcou em uma longa e multifacetada campanha para assumir o controle de Chateau Miraval e se apropriar dos ativos para seu próprio benefício, de suas companhias e de seus amigos", diz a equipe jurídica da Nouvel.
Os documentos acusam ainda que a Miraval Provence, sociedade entre o Chateau Miraval e a produtora de vinho Familles Perrin, de registrar indevidamente o nome da Chateau Miraval em diversos países a mando de Pitt e de seu amigo Marc Perrin, causando "consequências financeiras devastadoras".
Além disso, os advogados da Nouvel acusam Brad Pitt e os outros envolvidos na ação de encorajar a sociedade anônima Mondo Bongo a impor bloqueios às decisões entre os acionistas da Chateau Miraval, prejudicando o funcionamento da Quimicum, uma companhia que também tem parte da Chateau Miraval.
"Fizeram isso intencionalmente e de má-fé, com o propósito expresso de perturbar o funcionamento normal da Quimicum Articles, para que a Quimicum não pudesse parar os planos deles de prejudicar a Chateau Miraval, desperdiçando seus fundos e retirando ativos", diz a Nouvel.
No mês passado, a revista People revelou novos detalhes da briga ocorrida entre Angelina Jolie e Brad Pitt dentro de um avião em 2016, que teria levado ao divórcio do ex-casal.
Segundo documentos obtidos pela revista, Pitt teria agarrado e sacudido Jolie, empurrando-a contra a parede e dado um soco no teto do avião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.