Topo

Harry e Meghan pegam 'carona' em avião militar e geram polêmica na Alemanha

Harry e Meghan Markle foram transportados para Dusseldorf em uma aeronave militar alemã - Reprodução/Instagram
Harry e Meghan Markle foram transportados para Dusseldorf em uma aeronave militar alemã Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

07/09/2022 21h56

O príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle causaram controvérsia em sua última visita à Alemanha. Eles estiveram na cidade de Dusseldorf e dividiram opiniões ao terem direito ao transporte de ida e volta por meio de uma aeronave cedida pelo governo.

De acordo com o jornal Daily Mail, o irmão e a cunhada do príncipe William viajaram para o país estrangeiro - e foram levados de volta à Inglaterra - em um Bombardier Global 5000, jato avaliado em US$ 50 milhões. Além de ser financiado com dinheiro público, o jatinho costuma ser reservado para membros do governo ou das forças armadas locais.

A 'carona de luxo' pegou mal, até porque Harry e Meghan estiveram no país enquanto pessoas civis, e não como representantes da realeza britânica - a qual renunciaram no início de 2020.

O príncipe e sua esposa foram convidados a visitar Dusseldorf como uma espécie de agradecimento ao fato de a cidade ter sido escolhida como sede da edição 2023 do Invictus Games, evento esportivo paralímpico que Harry fundou em 2014, disputado por militares que foram feridos em combate.