Harry e Meghan pegam 'carona' em avião militar e geram polêmica na Alemanha
O príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle causaram controvérsia em sua última visita à Alemanha. Eles estiveram na cidade de Dusseldorf e dividiram opiniões ao terem direito ao transporte de ida e volta por meio de uma aeronave cedida pelo governo.
De acordo com o jornal Daily Mail, o irmão e a cunhada do príncipe William viajaram para o país estrangeiro - e foram levados de volta à Inglaterra - em um Bombardier Global 5000, jato avaliado em US$ 50 milhões. Além de ser financiado com dinheiro público, o jatinho costuma ser reservado para membros do governo ou das forças armadas locais.
A 'carona de luxo' pegou mal, até porque Harry e Meghan estiveram no país enquanto pessoas civis, e não como representantes da realeza britânica - a qual renunciaram no início de 2020.
O príncipe e sua esposa foram convidados a visitar Dusseldorf como uma espécie de agradecimento ao fato de a cidade ter sido escolhida como sede da edição 2023 do Invictus Games, evento esportivo paralímpico que Harry fundou em 2014, disputado por militares que foram feridos em combate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.