Topo

Márcio Victor diz como lida com racismo: 'Se possível, eu dou porrada'

Márcio Victor comentou o racismo sofrido pelo ex-BBB Paulo André - Reprodução/TV Globo
Márcio Victor comentou o racismo sofrido pelo ex-BBB Paulo André Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

07/09/2022 10h01Atualizada em 07/09/2022 10h01

O cantor Márcio Victor comentou os episódios de racismo contra o ex-BBB Paulo André. Ontem, o atleta expôs os ataques que ele e o filho de um ano receberam.

"A gente precisa parar com isso. Tá todo mundo cansado desse tipo de coisa que acham normal, desse tipo de comentário que nunca vai ser normal. Dói na minha alma ver pessoas da minha cor e do meu país adotando esse tipo de atitude", disse no "Encontro" (TV Globo).

O vocalista do Psirico disse que é vítima de racismo "o tempo todo".

"Quando eu tô na primeira classe, quando eu tô na executiva, tem pessoas que ficam me perguntando o tempo todo se eu realmente tô sentado ali [...] Eles não aceitam a ascensão do nosso povo".

Questionado como reage nessas ocasiões, ele foi sincero: "Eu sou um pouco agressivo. Eu vou pra cima, eu brigo, se possível eu dou porrada. Eu não aguento mais conversar, pedir que parem. Isso já é uma coisa que eu já não consigo entender como vai parar", lamentou o artista.

Márcio Victor ressaltou a importância de campanhas nas escolas e de que os políticos que adotem medidas contra o racismo, mas confessou: "É difícil na hora se conter".

Manoel Soares também comentou os episódios de racismo contra P.A.

"Isso que nós estamos vendo faz parte de um processo chamado animalização. Sempre foi muito comum isso, pessoas negras serem animalizadas para tirar o cunho de igualdade. Quando eu chamo de macaco, eu tô fazendo com que essa pessoa seja transformada em um bicho. Se ele é bicho, eu posso tratá-lo como um bicho. Então não é só uma brincadeira, só um apelido" disse o apresentador.