Topo

Priscilla Alcantara vai cantar duas vezes no RiR: 'Sempre sonhei alto'

Após participação em show de Emicida no Rock in Rio, Priscilla Alcantara sobe ao Palco Supernova no dia 11 - Divulgação
Após participação em show de Emicida no Rock in Rio, Priscilla Alcantara sobe ao Palco Supernova no dia 11 Imagem: Divulgação

De Splash, no Rio

07/09/2022 04h00

Priscilla Alcantara está prestes a estrear seu show pop no Rock in Rio. Ela encerra a programação do Palco Supernova no dia 11. A data será destinada somente a mulheres e tem Dua Lipa como atração principal.

Priscilla vai levar seu primeiro show pop, após o lançamento de "Você Não Aprendeu a Amar?" ao palco do festival, mas ela conta a Splash que recebeu o convite há um ano, antes mesmo de lançar seu primeiro álbum pop.

Ela não esperava ser chamada ao festival logo na primeira edição após migrar do gospel para o pop, muito menos cantar duas vezes no evento. Ela também compareceu ao Rock in Rio no último final de semana para cantar com Emicida.

"Sempre sonhei alto, mas não imaginei que esse grande sonho fosse acontecer tão agora, sabe? O convite, na verdade, aconteceu antes mesmo de eu lançar o álbum... Tem coisa na vida que a gente não explica, sabe? São portas que Deus abre. Eu ficava assim: 'gente, como assim? Estou sendo convidada para um Rock in Rio sem nem ter um álbum no pop?' Isso é uma loucura e, ao mesmo tempo, traz a esperança para gente de que destino é uma coisa que não se explica. Quando você está destinado a viver algo, você vai viver. Eu acredito muito em destino", diz.

Um ano depois do do convite, é o lugar que quero estar. Então, faz muito sentido estar ali no Rock in Rio, no line-up. É onde estou artisticamente. Vou me preparar pra dar o melhor show que eu puder nesse festival e honrar esse convite", completa.

Já o convite para cantar no Sunset surgiu do próprio Emicida. Os dois são amigos desde 2020 quando Priscilla fez um cover de "Hoje Cedo", música do rapper com Emicida com Pitty. No show de domingo, além desta música, eles também performaram "Hoje Cedo", "Você Aprendeu a Amar?" e "Principia".

"O convite para o Sunset foi através do Emicida há pouco tempo e foi mais uma alegria. Como se já não bastasse estar no Rock in Rio, eu pude contribuir no show de um grande ídolo. Podia ser um momento só dele, mas escolheu compartilhar o palco, que é sagrado, com outros artistas. Então, me senti muito privilegiada e quis honrar esse convite. Fui lá, dei o meu melhor e foi muito legal", continua.

"Priscilla Ao Vivo"

O show no Rock in Rio faz parte da turnê "Priscilla Ao Vivo", que estreou em Salvador (BA) em agosto e já passou por São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG). Mas ela conta que haverá novidade: a música "Tudo Pah", lançada em parceria com Vitor Kley recentemente, e uma música ainda inédita.

"Vou tocar 'Tudo Pah' pela primeira vez. O Vitor (Kley) não vai conseguir ir infelizmente, mas vai ter a voz dele ali. Eu estou superempolgada. Estar ali é uma vitrine para mim. É um momento para realmente o nosso potencial e versatilidade dentro do show. Também tem uma música que ainda não foi lançada. É um um set que não vai dar pra respirar, esse é o objetivo. Não vamos dar tempo do público respirar. Vai ser música atrás de música", garante.

O show marca o retorno de Priscilla aos palcos depois de mais de dois anos, traz as músicas do disco "Você Não Aprendeu a Amar?" e covers inesperados. O setlist vai do funk "Tremendo Vacilão", da cantora Perla, até o R&B de Destiny's Child.

"Versatilidade é uma característica minha. Sempre ouvi de tudo e estudei para ser uma intérprete. Isso isso significa saber colocar sua voz em diferentes lugares. Então, eu adoro fazer isso, é uma diversão pra mim, fazer releitura, fazer cover porque isso é uma prática de estudo também de eu saber controlar minha voz em determinada música, saber mudar texturas e timbres pra combinar mais com o som", diz.

"No TVZ, comecei com Marília Mendonça, Depois, fui desde 'Sentadona' até sei lá uma música da Whitney Houston. É legal ver a reação da galera", completa.