Topo

Príncipe Harry viajou sem Meghan para ver rainha no momento de sua morte

Harry e Meghan já estavam no Reino Unido para compromissos pessoais, de acordo com o jornal The Guardian - Harpo Productions/Joe Pugliese
Harry e Meghan já estavam no Reino Unido para compromissos pessoais, de acordo com o jornal The Guardian Imagem: Harpo Productions/Joe Pugliese

De Splash, em São Paulo

08/09/2022 10h25Atualizada em 08/09/2022 16h10

O príncipe Harry está viajando sem a esposa, Meghan Markle, para ver a rainha Elizabeth 2ª, que morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia.

A informação foi confirmada por um representante de Harry, segundo a BBC.

O jornal The Guardian afirma que Harry chegará primeiro e Meghan, que está em Londres, o encontrará depois. Os dois já estavam no Reino Unido para compromissos pessoais, de acordo com a publicação. Os filhos da rainha, Charles, Anne, Andrew e Edward, já estão no castelo com ela.

Príncipe William também já chegou ao local, mas sem a esposa, Kate Middleton, que ficou no Castelo de Windsor com os filhos George, Charlotte e Louis, que hoje tiveram seu primeiro dia de aula numa nova escola.

Os médicos da monarca de 96 anos anunciaram hoje que voltaram a ficar preocupados com seu estado de saúde — esse tipo de anúncio é considerado incomum e causou preocupação entre súditos e autoridades.

"Na sequência de uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha permanece confortável e em Balmoral", disse um porta-voz do palácio de Buckingham.

Rainha Elizabeth 2ª