Topo

Preta Gil veio 'virada' para show do pai no Rock in Rio: 'Muito simbólico'

Preta Gil no quarto dia de Rock in Rio -  Marcos Ferreira/Brazil News
Preta Gil no quarto dia de Rock in Rio Imagem: Marcos Ferreira/Brazil News

Mateus Almeida

Colaboração para Splash, no Rio

08/09/2022 18h41Atualizada em 08/09/2022 18h41

No quarto dia de Rock in Rio, a cantora Preta Gil, 48, conversou sobre a participação do show que o pai fez no evento no último domingo, no palco Sunset.

"Foi uma emoção, vim correndo, virada de show porque era um momento muito importante para a história dele e da nossa família. É muito simbólico, aos 80 anos ele voltar para o Rock in Rio, num palco que ele cantou há 37 anos", contou Preta em entrevista a Splash.

"E eu lembro muito daquele dia, tinha 10 anos de idade. Foi tudo muito mágico. Cheguei aqui hoje e ainda estou caindo de paraquedas. O festival você tem que ter muita energia para curtir tudo isso de forma intensa", completou.

Preta comentou também sobre rotina em família durante a turnê na Europa.

"A gente tem essa vibração de cada vez mais estar juntos. É uma conexão muito importante que a série nos deu e a turnê na Europa, com todo mundo junto, foi para nos fundir mesmo como família", disse.

"Trabalharmos todos juntos tem um clima de almoço de domingo eterno e que vai se transformando. A gente vai tirando as próprias amarras. Começa como um almoço de domingo e vira uma grande celebração, um carnaval. Foi muito bonito. E a gente traz no ano que vem a turnê para o Brasil", contou a cantora.

Ela comentou a sensação de voltar ao evento após os dois anos onde ele não aconteceu, devido à pandemia de covid-19.

"O Rock in Rio é uma ótima oportunidade de estar vivo e celebrar o que passou nesses dois anos de isolamento. A gente venceu e somos todos sobreviventes", disse.

Rock in Rio 2022: confira as fotos do quarto dia com comando do pop e rock