Topo

Meio brasileira? Camila Cabello fala português e leva funk para Rock in Rio

Camila Cabello fala português e traz funk para Rock in Rio - Júlio César Guimarães / UOL
Camila Cabello fala português e traz funk para Rock in Rio Imagem: Júlio César Guimarães / UOL

Yolanda Reis

Colaboração para Splash, do Rio

10/09/2022 23h25

Camila Cabello agitou o sabado, 10, no Rock in Rio 2022. A cantora foi a penúltima a se apresentar no Rock in Rio, e fez um show espetacular para o público.

A cantora chegou com "Señorita", hit dela com Shawn Mendes. Muitíssimo bem recebida, a artista cubana-americana arriscou algumas frases em português.

Aprendendo português

Além de elogios, brincou e disse que é meio brasileira, e também gostosa. Durante muito tempo, misturou inglês, português e espanhol - rendendo frases engraçadas como "eu estou wet" - "molhada", em inglês - para comentar sobre a chuva.

Depois de um discurso falando como ama o Brasil, os brasileiros e a cultura, explicou que está aprendendo português por um aplicativo, então sabe pouca coisa além de "eu como pão" e "eu bebo leite."

Funk no Rock in Rio

Outro lado bem brasileiro de Camila Cabello foi abrir o pop do show dela para dar espaço ao funk. Durante a apresentação de "Shameless", a cantora apresentou um remix com batida de funk. Também fez um mash up com a letra de "Tá Tranquilo Tá Favorável."

Depois, chamou alguns "amigos brasileiros" para o palco: MC Bianca, L7nnon DJ Biel cantaram "Ai Preto" com a cantora, que dançou funk com a bandeira brasileira e agradeceu Bianca com um "obrigada, gostosa!"

Show incrível no Rock in Rio

O show de Camila Cabello no Rock in Rio foi simplesmente incrível. No Palco Mundo, o principal do festival, a cantora fez um show de luzes, cores e formas, deixando o palco dinâmico e bonito.

A cantora mostrou-se extremamente simpática, e nem ligou para a chuva encharcando os cabelos e as roupas dela. Interagiu e conversou com o público, que acompanhou as faixas com emoção.

Musicalmente, Camila contou com uma banda de apoio incrível, e preocupou-se em ocupar o microfone para o espetáculo. Também se arriscou na guitarra, mas o destaque ainda foi para os músicos do fundo.