Topo

Repórter do Multishow faz piada com morte da rainha Elizabeth 2ª

O repórter do Multishow Didi Effe comete gafe ao fazer piada durante entrevista - Reprodução/Multishow
O repórter do Multishow Didi Effe comete gafe ao fazer piada durante entrevista Imagem: Reprodução/Multishow

Colaboração para Splash, no Rio

10/09/2022 00h30Atualizada em 10/09/2022 00h40

O repórter do Multishow, Didi Effe, fez uma piada sobre a morte da Rainha Elizabeth 2ª, que aconteceu ontem, aos 96 anos, durante entrevista com a influenciadora Pequena Lô, no quinto dia do Rock in Rio.

O momento aconteceu após o apresentador Marcos Mion falar sobre as bandas emos. Na sequência, ele chamou Didi para uma entrevista com influenciadora sobre acessibilidade no festival.

"O emo está vivíssimo, ao contrário da rainha Elizabeth. Mas estou aqui com a Pequena Lô ao meu lado", disse, antes de começar a entrevista.

Nas redes sociais, o público criticou a atitude do repórter:

O apresentador ainda não se pronunciou sobre a polêmica, mas no Instagram compartilhou um Stories em que uma pessoa tirou a foto dele e riu da piada.

Rock in Rio tem o dia mais 'emo' da edição 2022; veja fotos

Morte de Elizabeth 2ª

Elizabeth havia sido colocada em observação médica na manhã de ontem e seus familiares imediatos foram informados e viajaram até o Castelo de Balmoral, na Escócia, local que ela escolheu para morrer após chegar para as férias de verão em 21 de julho.

No poder há 70 anos, a rainha vinha apresentando problemas de saúde. Em outubro do ano passado, ela passou a noite no hospital e precisou ficar em repouso. Elizabeth também foi diagnosticada com covid-19 em fevereiro, quando já estava vacinada. Meses depois, ela revelou que ficou "muito cansada e exausta" após contrair o vírus.

Seu último compromisso público foi na terça-feira (6), quando nomeou a nova primeira-ministra britânica, Liz Truss. Nas fotos do encontro, foi possível ver que a rainha tinha hematomas nas mãos. Pela primeira vez na história, a cerimônia foi realizada em Balmoral. Até então, todos os premiês anteriores haviam sido nomeados por ela no Palácio de Buckingham, em Londres.

Elizabeth deixa quatro filhos, de seu relacionamento de 73 anos com o príncipe Philip, que morreu no ano passado: Charles, herdeiro do trono, Anne, Andrew e Edward.