Topo

William, Kate, Harry e Meghan se reúnem; as polêmicas do quarteto real

Kate, William, Harry e Meghan se reúnem pela primeira vez desde a morte da rainha Elizabeth 2ª - WPA Pool/Getty Images
Kate, William, Harry e Meghan se reúnem pela primeira vez desde a morte da rainha Elizabeth 2ª Imagem: WPA Pool/Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/09/2022 15h59

Dois dias após a morte da rainha Elizabeth 2ª, Kate Middleton e príncipe William se juntaram a Meghan Markle e príncipe Harry em um passeio no Castelo de Windsor para acompanhar as homenagens à monarca.

O quarteto ficou por cerca de 40 minutos no local. De acordo com o Palácio de Kensington, foi William quem convidou o irmão e a cunhada para a caminhada.

Apesar do clima amigável em um momento de luto da família real, Kate, William, Meghan e Harry frequentemente são alvos de polêmicas. Relembre algumas delas abaixo.

Meghan e Harry não fazem mais parte da família real

O casal deixou de ser parte oficial da família real em janeiro de 2020 e, pouco tempo depois, se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos. Em um comunicado oficial, o casal reforçou que pretendia dividir o tempo entre Reino Unido e América do Norte.

Pouco mais de um ano depois da desvinculação da realeza britânica, o casal concedeu uma entrevista à Oprah Winfrey e revelou mais questões que levaram ao distanciamento. Segundo Meghan, houve certo receio, por parte do Palácio de Buckingham, de que seu primogênito, Archie, nascesse com a pele escura.

Mais do que isso, o Palácio também informou que o herdeiro de Meghan e Harry não receberia título de príncipe, nem teria direito à segurança — mesmo com tantos assédios vindos da imprensa. Por mais que sua saúde mental estivesse abalada, Markle contou que nunca recebeu apoio da instituição monárquica para se tratar.

Meghan não se juntou a Harry no dia da morte da rainha

Após os atritos com a família real, apenas Harry esteve com a realeza britânica no Castelo de Balmoral, na Escócia, no dia da morte de rainha Elizabeth 2ª. De acordo com The Sun, ele foi informado por seu pai, rei Charles, de que Meghan não deveria acompanhá-lo na ocasião.

Kate e príncipe William têm brigas ocasionais

Mesmo estando juntos há mais de 20 anos, William e Kate também têm seus problemas pessoais. De acordo com um autor real, apesar deles terem um "relacionamento sólido", é comum ocorrer "brigas ocasionais".

Nem sempre o casal concorda com um assunto e isso leva a "trocas acaloradas de tempos em tempos". Segundo o especialista real Robert Jobson, o príncipe tem certo pavio curto e questões relacionadas à sua família podem gerar "explosões" de temperamento.

No livro "William at 40: The Making of a Modern Monarch", de Jobson, há trechos que afirmam esse caráter mais explosivo do príncipe de Gales. Em um deles, destaca-se: "Ele pode ser um pouco gritador quando perde o controle". Por outro lado, Kate é mais calma e, inclusive, foi apontada como uma das pessoas que levaram William a um amadurecimento maior.

Kate já rejeitou o toque do príncipe William em público

Em dezembro de 2019, durante participação no especial de natal "A Berry Royal Christmas", um momento rápido de interação entre Kate e William chamou atenção do público. Durante uma conversa, William toca no ombro da esposa, mas é rapidamente rejeitado por Kate — que faz um movimento nada sutil para afastá-lo.

Rainha Elizabeth 2ª