Topo

Dentista é atingida por 'algo muito pesado' no RiR: 'Cabeça ensanguentada'

Luiza Cruz foi atendida no Rock in Rio após ser atingida por objeto - Arquivo Pessoal
Luiza Cruz foi atendida no Rock in Rio após ser atingida por objeto Imagem: Arquivo Pessoal

De Splash, do Rio

11/09/2022 16h14

O show de fogos e luzes após o show principal de cada dia de Rock in Rio já se tornou algo tradicional. Mas a dentista Luiza Cruz, de 28 anos, teve uma experiência indesejada durante o momento. Ela diz que foi atingida por "uma coisa muito pesada" durante a queima de fogos da sexta-feira (9), após apresentação do Green Day.

Na companhia da irmã e de amigas, ela foi socorrida por uma pessoa do staff do evento, que a levou em um carrinho até um posto médico montado dentro do festival.

"Na sexta-feira depois do show principal, todo mundo começou a ir embora. Daí, a gente ficou ali na parte esquerda do palco mundo, perto da grade, estava tranquilo. Começaram os fogos e aquela música do Rock in Rio. A gente estava conversando de boa e, do nada, alguma coisa muito pesada bateu na minha cabeça, cheguei a quase cair", diz a Splash.

Na hora, fiquei desorientada, sem entender o que estava acontecendo. Quando coloquei a mão na cabeça, estava ensanguentada, começou escorrer pela cabeça, rosto e corpo. Minhas amigas e irmã estavam comigo e ficaram desesperadas
Luiza Cruz relata acidente no Rock in Rio

No posto médico, os profissionais também ficaram alarmados com a situação, conta a dentista. Lá, foi constatado que havia uma abertura na cabeça e ela levou três pontos, mas não identificaram a causa.

Enquanto era atendida, outras duas pessoas chegaram ao posto médico pelo mesmo motivo. Um segurança ainda afirmou à dentista que não é o primeiro caso do festival, conta Luiza.

A dentista Luiza Cruz passou por um susto no Rock in Rio após ser atingida na cabeça por um objeto - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A dentista Luiza Cruz passou por um susto no Rock in Rio após ser atingida na cabeça por um objeto
Imagem: Reprodução/Instagram

"Entraram duas pessoas que também tinham se machucado durante os fogos, uma moça no supercílio e um homem ferido atrás da cabeça. Quando saí, um segurança disse para a minha irmã que não era a primeira vez que isso tinha acontecido durante os fogos

Pouco mais de 24 horas depois, ela diz a Splash que está melhor. "Sim, [estou melhor]. Assustada com tudo ainda, né? Poderia ter sido pior...".

"Não falei [com ninguém da organização]. Depois de tudo, eram 4 horas da manhã, estava com dor e só queria ir descansar. Até agora, ninguém me procurou", finaliza ela.

Splash procurou a assessoria do Rock in Rio, mas ainda não teve retorno. O espaço segue aberto.