Ex-estrela mirim da Disney sofre ao rever fotos de quando usava drogas
O ex-artista mirim da Disney Shaun Weiss, 43 anos, revelou que sofre ao ver as fotos do período em que usava drogas. O ator, que é famoso por integrar o elenco do franquia "Nós Somos os Campeões" (1992-1996), falou sobre o seu vício em heroína e metanfetamina em entrevista ao canal de YouTube "Addiction Talk".
"É muito difícil vê-las [as fotos]. Eu estava horrível e à beira da morte", afirmou Weiss. "Pesava 43 quilos, com os cabelos infestados de piolhos. E roubava US$ 1.000 em eletrônicos para comprar drogas — para mim isso era normal", continuou.
Na conversa, o ator ainda abriu o jogo sobre como a fama na infância contribuiu para os seus problemas com drogas. "Fez com que eu ficasse viciado em adrenalina. As coisas eram muito mais empolgantes para mim dessa forma, eu era viciado em agitação. Quando tudo chegou ao fim [a fama da infância], eu não soube encontrar outra fonte para essa sensação. Aí busquei isso nas drogas", contou.
Em 2020, Weiss foi preso e acusado de supostamente roubar uma casa enquanto estava sob efeito de substâncias. Ele também já havia sido detido em 2018, por comportamento errático sob efeito de drogas, e em 2017, por posse de metanfetamina.
Desde sua última detenção, em 2020, o famoso passa por um processo de recuperação e já está há dois anos longe das drogas.
Em abril deste ano, após 14 anos longe das telas, Weiss anunciou que fará parte do elenco de "Jesus Revolution", produção da Lionsgate dirigida por Jon Erwin e Brent McCorkle. Segundo o TMZ, o astro recebeu a proposta para o filme justamente por sua história de sobriedade e redenção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.