Gildina Gil, irmã caçula de Gilberto Gil, morre aos 79 anos
A irmã caçula de Gilberto Gil, Gildina Gil, morreu aos 79 anos. A informação foi confirmada pela equipe do cantor, que postou uma homenagem para Gildina.
"É com pesar que informamos o falecimento de Gildina, irmã caçula de Gilberto Gil. Dina e Beto, apelido dos irmãos na família, partilharam da infância no sertão da Bahia, na cidade de Ituaçu, e da adolescência em Salvador. São muitas as histórias dos dois, como a que envolve o primeiro violão do artista", diz o post.
"Mais interessado em música do que a irmã, Beto 'sequestrou' o instrumento que ela havia ganhado e assim começar a dedilhar seus primeiros acordes. Histórias que serão eternizadas na memória de toda a família!", acrescenta.
Os familiares de Gildina comentaram no post do cantor. "Tia amada", escreveu Preta Gil. Já João Gil, neto de Gilberto, deixou emojis de coração como homenagem.
Ontem, no Rock in Rio, a banda os Gilson, formada por netos e filho de Gilberto Gil, de 80 anos, cantaram no Palco Sunset e puxaram um coro para o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.