Topo

Ivete Sangalo sobre 17° vez no Rock in Rio: 'Sou embaixadora'

Ivete Sangalo - Roberto Filho/Brazil News
Ivete Sangalo Imagem: Roberto Filho/Brazil News

De Splash, do Rio

11/09/2022 04h00

Ser escalado para o Rock in Rio é o sonho de muitos artistas. A cantora Ivete Sangalo já teve essa sensação 17 vezes, considerando a apresentação de hoje no festival. Ela abre os shows do Palco Mundo, às 18h.

Ivete já levou seu axé music às versões gringas do festival, cantando em edições realizadas em Lisboa, Madrid e Las Vegas. É a artista que mais subiu ao palco do evento. Em entrevista a Splash, Veveta diz que se sente uma embaixadora do festival.

Se ninguém considerou, eu estou considerando desde o primeiro dia que eu sou embaixadora do Rock in Rio. Esse festival que tenho uma afeição muito grande e uma memória afetiva do dia que ele foi lançado, o meu sonho de vir ao Rock in Rio e pisar nesse palco inúmeras vezes como cantora. Então, são muitos sonhos. O Rock in Rio alimentou sonhos dentro de mim no início da minha adolescência e movimenta hoje os meus sonhos, como artista, como cantora. Então, eu me acho embaixadora, ainda que não tenha esse título. Eu sou totalmente embaixadora do Rock in Rio
Ivete Sangalo

Depois de tantos anos, Ivete diz que sente "sensações inacreditáveis" ao pisar no palco do festival.

"Quando eu penso que eu já senti tudo, vou e sou arrebatada por uma onda poderosa de coisas novas, de energia e de música. Eu gosto muito de ser cantora, eu gosto muito de ter uma banda, subir num palco. Eu gosto da comunicação e de olhar no olho do público, eu gosto de sentir o amor das pessoas por mim. Eu gosto de amar essas pessoas. Cada show é diferente do outro. É uma revolução dentro de mim", afirma

Na entrevista a Splash, Ivete contou o que os fãs podem esperar da apresentação no Palco Mundo.

"Vai ser um show memorável pra mim. Eu estou preparando um dos shows mais especiais da minha carreira. E isso tem uma importância muito grande na minha vida. Estou muito emocionada, muito feliz, nervosa, com falta de ar", diz Ivete, aos risos.

Madrinha de bandas independentes

Neste ano, além de cantar no Palco Mundo, Ivete ainda é madrinha de um concurso da Gerdau que leva bandas independentes ao festival.

"Eu existo como artista porque me deram alguma importância. A arte é vida. A arte nos conecta. A arte nos une. A música é um motor sensacional, que faz a gente girar, pra gente acordar, viver e seguir adiante. A gente consegue partilhar através da música memórias, momentos, cheiros, gostos. Então, para o artista independente subir num palco de um festival como Rock in Rio é um privilégio grande. Eu não comecei a minha carreira já sendo uma artista reconhecida, eu tive que começar do começo, e é preciso apoio", afirma.

"Os grandes artistas estão chegando e é preciso apoio, é preciso alguém que acredite e que mostre! Estou muito honrada, acho que a Gerdau não só inova trazendo esses artistas, mas fazendo um trabalho lindíssimo de sustentabilidade. E se relacionando com a arte, trazendo consciência, trazendo movimento de educação", finaliza.