Topo

Kate ajudou a bloquear ida de Meghan a Balmoral, diz revista

Kate e Meghan não visitaram o leito de morte de Elizabeth II - Getty Images
Kate e Meghan não visitaram o leito de morte de Elizabeth II Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/09/2022 08h12

Kate Middleton ajudou a bloquear a ida da atriz e também duquesa Meghan Markle ao leito de morte da Rainha Elizabeth II, que faleceu na Escócia aos 96 anos. O envolvimento da duquesa neste caso foi revelado por uma fonte próxima à realeza ao site da revista OK! Magazine.

De acordo com a publicação, a realeza propôs que Kate permanecesse no Palácio de Windsor, com a desculpa de estar cuidando dos três filhos, como argumento de convencimento para a permanência da ex-atriz em Londres. "O Harry teria explorado o fato da Kate ter sido convidada e a Meghan não", disse a fonte, expondo a linha de raciocínio da Família Real.

"A Duquesa de Cambridge permaneceu em Windsor, uma vez que o Príncipe George, a Princesa Charlotte e o Príncipe Louis estão em seu primeiro dia de aula em sua nova escola", disse um comunicado do Palácio de Kensington, justificando a permanência da duquesa em Londres. As crianças começaram a frequentar a Lambrook School, próxima a Windsor, na véspera da morte da bisavó dos três.

Ainda de acordo com o The Sun, o próprio Rei Charles disse para Harry que 'não era certo' Meghan ir para Balmoral.

Assim que a morte de Elizabeth II foi anunciada, a esposa do Príncipe Harry adiou o lançamento de novo episódio de seu podcast e cancelou participação em programa de entrevista nos EUA.

Rainha Elizabeth: População se despede da monarca em cortejo fúnebre