Topo

Ludmilla gastou R$ 2 milhões no Rock in Rio, mas foi a vencedora da noite

Yolanda Reis

Colaboração para Splash, do Rio

11/09/2022 22h27Atualizada em 12/09/2022 15h16

Ludmilla foi a última artista a se apresentar no Palco Sunset no Rock in Rio 2022. A cantora brasileira fez questão de montar um verdadeiro espetáculo para se apresentar.

Ela gastou R$ 2 milhões para fazer o show. Isso porque queria tudo do jeito dela, sem tirar nem pôr. Não poupou o bolso.

Mas aí fica a questão? Valeu a pena?

Bastante!

Palco Sunset

Uma das mudanças mais notáveis que Ludmilla fez foram as alterações de estrutura do palco Sunset.

Ela instalou uma escada central, a qual ajudou bastante para a dança, e quatro patamares para os instrumentistas tocarem.

Tudo era enfeitado com luzes, que mudavam de acordo com as músicas. Além das plataformas iluminadas, o telão e os entornos do palco acompanham as tonalidades.

Antirrascismo, machismo e lesbofobia

Ludmilla fez questão de mostrar uma série de comentários e tweets de cunho racista publicados sobre ela. Não escondeu o nome de quem postou e mostrou uma grande quantidade deles.

O discurso antirracista vai além do telão. Ela também convidou um contingente de bailarinos para a apresentação - a maioria pessoas pretas, assim como os instrumentistas.

Ela também fez questão de convidar outras mulheres pretas e funkeiras para a apresentação. Com uma mesa de jantar, Ludmilla no centro em uma cadeira com cara de trono, uma a uma - Tasha & Tracie, MC Soffia, Tati Quebra Barraco - cantaram um pouco.

Isso mostra o caminho do funk - da periferia até o destaque no Rock in Rio.

Majur também foi convidada e cantou, com todas as colegas de palco, "AmarElo," gravada em parceria com Emicida - e ode a Belchior.

Ludmilla reforçou que todas essas pessoas terão um lugar à mesa dela para sempre.

Ela também convidou a esposa dela, Brunna Gonçalves, durante a apresentação de "Maldivas", e, além da declaração de amor da música, deram um beijão na frente de dezenas de milhares de pessoas.

Lotação máxima

Embora seja difícil fazer a contagem, visualmente, o show de Ludmilla pareceu o mais cheio do palco Sunset. A multidão ultrapassou os limites de espaço pensados para o palco, chegando a atravancar a transição de pessoas.

Não apenas o público lotou: o fosso, espaço entre a grade e o palco, também estava lotada - entre jornalistas, fotógrafos e famosos. Apareceram no show de Ludmilla, entre outros: Pabllo Vittar, Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso com os filhos.

Efeitos visuais

Além das diversas cores em harmonia, Ludmilla contou com diversos outros efeitos visuais no palco Sunset.

Na frente da passarela, instalou uma plataforma móvel, que se elevava e revelava imagens animadas por toda a volta.

Os bailarinos trocaram diversas vezes de roupa, as cores combinando com todo o resto do palco.

Lud também fez algumas trocas - e, no final, vestiu uma camiseta da seleção, assim como seus bailarinos, para cantar algumas das faixas mais antigas dela.