Topo

Príncipe Harry homenageia avó e menciona encontro da rainha com Meghan

Príncipe Harry e Meghan Markle cumprimentam súditos em Windsor que homenageavam a rainha Elizabeth 2ª - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle cumprimentam súditos em Windsor que homenageavam a rainha Elizabeth 2ª Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

12/09/2022 09h15Atualizada em 12/09/2022 13h17

O príncipe Harry fez a primeira declaração sobre a morte da rainha Elizabeth 2ª. O duque de 37 anos compartilhou um texto no site Archewell, assinando sozinho.

"Ao celebrar a vida de minha avó, Sua Majestade a Rainha — e ao lamentar sua perda — somos todos lembrados da bússola orientadora que ela foi para muitos em seu compromisso com o serviço e o dever", disse Harry.

Ele chamou a monarca de "admirada e respeitada líder" e comentou sua "graça inabalável".

"Vovó, embora esta despedida final nos traga grande tristeza, sou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros — desde minhas primeiras lembranças de infância com você, conhecê-la pela primeira vez como comandante em chefe, até o primeiro momento que você conheceu minha querida esposa e abraçou seus amados bisnetos".

"Eu aprecio esses momentos compartilhados com você, e os muitos outros momentos especiais. Você já faz muita falta, não apenas para nós, mas para todo o mundo", acrescentou o príncipe.

No fim de semana, Harry, Meghan Markle, o príncipe William e Kate Middleton caminharam juntos para acompanhar homenagens à rainha Elizabeth 2ª no Castelo de Windsor.

O quarteto real ficou por cerca de 40 minutos no local e cumprimentou o público, segundo a BBC. De acordo com o Palácio de Kensington, William convidou seu irmão e cunhada para a caminhada. Uma fonte da CNN disse que William chamou o irmão e a cunhada para a caminhada como forma de mostrar união em um momento de dificuldade da família.