Topo

Repórter da Band abordado ao vivo por polícia inglesa: 'Faltava ser preso'

Repórter Felipe Kieling estava ao vivo na Band quando foi abordado pela polícia inglesa - Reprodução/ YouTube/ Brasil Urgente/ TV Bandeirantes
Repórter Felipe Kieling estava ao vivo na Band quando foi abordado pela polícia inglesa Imagem: Reprodução/ YouTube/ Brasil Urgente/ TV Bandeirantes

De Splash, em São Paulo

12/09/2022 19h30Atualizada em 12/09/2022 19h30

O repórter Felipe Kieling, correspondente do Grupo Bandeirantes na Europa, estava ao vivo no "Brasil Urgente" (TV Bandeirantes) na cobertura da morte da rainha Elizabeth 2ª quando foi abordado por um policial no meio da transmissão para saber se ele era realmente jornalista.

"Nesse momento chegou a polícia aqui, até desviei o olhar. [...] Só faltava ser preso ao vivo", falou o repórter. O episódio ocorreu no último sábado (10).

No estúdio em São Paulo, Datena então comenta: "Eu nunca vi o cara ficou pálido. O Felipe Kieling tá pálido com a chegada da polícia inglesa. [...] E se eles derem aquele tiro de 'taser' que eles costumam dar?!".

Felipe então mostra quatro agentes que estavam do lado dele, mas mais afastado. Ele comenta também que haviam outros dois atrás da câmera: "Não vou virar, porque vai ficar muito descarado. Tem mais dois aqui de olho, mas enfim a gente está aqui fazendo o trabalho da imprensa".

Após conversarem mais um pouco, uma reportagem sobre as cerimônias do funeral de Elizabeth 2ª começa a ser exibida, mas em menos de 40 segundos é interrompida pelo apresentador Datena, que começa a mostrar a abordagem policial feita com o correspondente da Band.

1 - Reprodução/ YouTube/ Brasil Urgente/ TV Bandeirantes - Reprodução/ YouTube/ Brasil Urgente/ TV Bandeirantes
Policial deu risada após ver uma publicação no Instagram do correspondente e repórter da Band na Europa
Imagem: Reprodução/ YouTube/ Brasil Urgente/ TV Bandeirantes

Enquanto mostra documentos, dentre eles uma carteira de jornalista que estava vencida, Felipe explica que ele é correspondente de um canal de televisão no Brasil, além de falar que enviou um e-mail pedindo a renovação da sua carteira de jornalista.

Ele também mostra seu perfil do Instagram, que é seguido por mais de 80 mil contas. O repórter aproveita para mostrar uma selfie com David Beckmann, levando o agente aos risos pela surpresa, liberado logo em seguida. Datena informa que tudo foi transmitido.

"Ele falou 'você entende tudo que está acontecendo por aqui, é um evento de grande importância então quero saber se fato você é jornalista'. Eu mostrei minha carteira de jornalista, estou em processo de renovação [...], mas sabe qual foi minha grande credencial? O meu Instagram", falou o repórter sobre o diálogo.

O policial ficou impressionado com a quantidade de seguidores e então viu a foto com David Beckmann. "Já entrevistei o Beckmann cobrindo a Fórmula 1. [...] Aí ele anotou meu nome completo, da TV Bandeirantes, perguntou se eu sou baseado em Londres, se sou correspondente europeu aqui e aí ele pegou as informações e saiu. No geral foi tudo bom. Até falei pra ele 'achei que você ia me prender ao vivo'. Ele falou 'não, não'. Aí sim isso ia virar notícia".

Após a entrada ao vivo, Felipe escreveu em seu Instagram: "TV ao vivo e na cobertura de um evento importante. A abordagem acabou sendo transmitida pra todo o país. Polícia inglesa queria apenas checar quem eu era. Com carteira de jornalista vencida, o Instagram me salvou. O policial foi muito educado e fez seu trabalho".

Em junho, ele já tinha virado notícia após pegar o filho no colo em uma transmissão ao vivo, também em Londres. "Não foi fácil, mas consegui", comentou.