Topo

Britney Spears nega gordofobia contra Christina Aguilera: 'Ela me inspira'

Britney Spears foi criticada por levantar suposição de que Christina Aguilera contrata dançarinos gordos para parecer magra - Reprodução/Instagram
Britney Spears foi criticada por levantar suposição de que Christina Aguilera contrata dançarinos gordos para parecer magra Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

13/09/2022 21h03

A cantora Britney Spears, de 40 anos, voltou às redes sociais para se defender das acusações de que teria cometido gordofobia contra Christina Aguilera, 41, em um post anterior no mesmo espaço.

"De forma alguma eu estava criticando o belo corpo de Christina, essa é a verdade. Em momento algum eu mencionei Christina, basta ver meu post [anterior[! Ela é uma mulher linda, poderosa… Obrigada, Christina, por me inspirar!", escreveu Britney no Instagram, marcando a cantora.

"Para ser honesta, não estou tentando criticar ninguém. O que eu postei é uma projeção das inseguranças com as quais eu lido o tempo todo, como resultado de como meus pais e a mídia me trataram. Eu nunca envergonharia intencionalmente alguém porque eu sei como é", assegurou a loira.

"Sinto que minha família sabia que eu era insegura e as pessoas estavam tentando alimentar essa insegurança propositalmente, não me deixando ter escolha sobre as pessoas que estavam comigo no palco", acrescentou ainda Britney, a respeito do comentário anterior.

Entenda o caso

Christina Aguilera deixou de seguir Britney Spears no Instagram após uma publicação em que a loira aparentemente debochava de seu físico, ao insinuar que Christina havia contratado dançarinos gordos para seus shows a fim de 'parecer magra' no meio deles.

A confusão começou quando Britney publicou no Instagram uma imagem com a seguinte frase: "Eu descobri que só existe um jeito de parecer magra: sair com pessoas gordas".

Na legenda, a cantora escreveu um texto e citou a suposta acusação a Christina, que realizaria tal ideia com os seus dançarinos.

"Eu gostaria de ter escolhido as babás para meus filhos, minhas bailarinas, quer dizer, se eu tivesse as bailarinas de Christina Aguilera, eu teria parecido extremamente pequena? Quer dizer, por que não falar sobre isso?? Você não acha que minha confiança teria sido um pouco melhor se eu pudesse escolher onde eu morava, comia, para quem eu ligava, namorava e quem estava no palco comigo!!!", disse Britney.

Em seguida, a cantora ainda acrescentou: "Às vezes é difícil ver o quanto da minha feminilidade foi despojada naquela época e todas as pessoas se sentaram e não disseram nada!!! Enfim, estarei aqui falando de coisas que as pessoas nunca falaram!!!".

A insinuação levantada por Britney causou um alvoroço entre os fãs, que criticaram a princesa do pop por acusar Christina. "Você precisa excluir isso", disse um usuário da rede social.

Outro seguidor apontou a fixação de Britney por Christina. "Mais um post falando sobre Christina Aguilera? Está dando obsessão neste momento. Procure ajuda!", frisou. "O que os dançarinos de Christina fizeram para merecer isso?", analisou outro.

"Eu te amo garota, mas este post provavelmente deveria ser deletado. Você ainda pode dizer o que quer dizer, mas não intimidar as pessoas. Algumas pessoas estão perfeitamente felizes com qualquer tamanho. Não existe um padrão de beleza com tamanho, então não é isso", lamentou um fã.