Imóveis por todo o Reino Unido: conheça 7 propriedades do rei Charles
Agora rei da Inglaterra, Charles 3º deixará sua atual residência, a Clarence House, em Londres, e passará a morar no Palácio de Buckingham, na mesma cidade.
Mas o novo endereço é apenas uma das várias propriedades que o monarca acumula. Charles tem imóveis (alguns, verdadeiros palácios — literalmente!) em todo o Reino Unido.
Conheça mais sobre as propriedades:
Palácio de Buckingham
O palácio de 775 quartos serve como residência oficial em Londres e sede administrativa da realeza do Reino Unido desde 1837. É também onde o soberano realiza reuniões semanais com o primeiro-ministro, conforme o site oficial da realeza.
De acordo com fontes do Daily Mail, Charles seguirá a tradição e se instalará no Palácio, em uma "acomodação mais modesta".
"Tanto o rei como a rainha consorte, Camilla, são muito práticos e entendem que o monarca reinante deve morar no Palácio de Buckingham. Caso contrário, o local se tornaria uma espécie de Hampton Court, uma atração para visitantes, ao invés de um palácio em funcionamento", comentou a fonte do veículo britânico.
Ainda não foi divulgado quando a mudança de Charles para Buckingham deve ocorrer, mas as chances do novo rei se instalar no palácio rapidamente são altas.
Clarence House
A Clarence House fica ao lado do Palácio de St. James, em Londres. A propriedade foi finalizada em 1827 e passou por uma grande reforma no início dos anos 2000.
Segundo o site oficial, o imóvel funciona como a residência do príncipe de Gales — título que agora será de William. Suas salas principais são usadas para "recepções, entretenimento oficial e para receber visitantes oficiais no Reino Unido". A casa é aberta à visitação nos meses de agosto.
De acordo com o Daily Mail, a Clarence House deve ficar como herança para filhos do príncipe William — George, Charlotte e Louis.
Highgrove House
A Highgrove House fica em Gloucestershire, a duas horas e meia de Londres. A residência, cercada de verde, foi comprada em 1980 pela família real.
O rei Charles costumava usar o local para briefings e reuniões.
Birkhall
Outra residência do rei Charles está localizada na propriedade de Balmoral, na Escócia. O Castelo de Balmoral, onde a rainha Elizabeth morreu, fica na mesma propriedade.
O rei e Camilla, a rainha consorte, gostam de passar os verões na residência. Algumas de suas atividades favoritas incluem "pescar e caminhar no interior da Escócia", segundo o site oficial.
De acordo com o BBC, o casal real passou a lua de mel em Birkhall.
Llwynywermod
A propriedade em Llwynywermod é usada sempre que o casal real viaja para o país de Gales. O imóvel foi comprado em 2006 e seu terreno conta com três casas e um celeiro, além da casa principal, de acordo com a House & Garden.
Dumfries House
O rei Charles comprou a Dumfries House em 2007. A propriedade fica em Ayrshire, na Escócia, e é principalmente um ponto turístico: os visitantes podem passear pelos jardins e até pernoitar na pousada de Dumfries House.
Castelo de Mey
Na costa norte da Escócia fica o Castelo de Mey, construído há mais de 500 anos. O rei Charles herdou a propriedade de sua avó, a rainha-mãe. O monarca atua como presidente do castelo e visita o local pelo menos uma vez por ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.