Lista de convidados ao funeral da rainha inclui Bolsonaro e exclui Zelensky
O jornal britânico The Times divulgou hoje um vislumbre da lista de líderes mundiais que serão convidados a comparecer ao funeral da rainha Elizabeth 2ª, a ser realizado no próximo dia 19, na Abadia de Westminster, em Londres.
Cerca de 500 dos chefes de estado mais poderosos do mundo terão a oportunidade de prestar uma última homenagem à monarca inglesa. Da Comunidade Britânica de Nações, estão confirmadas as presenças do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, do primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, da primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, e do governador-geral jamaicano Sir Patrick Allen.
Dentre os presidentes internacionais, Joe Biden (Estados Unidos), Emmanuel Macron (França), Frank-Walter Steinmeier (Alemanha), Sergio Mattarella (Itália), Ursula von der Leyen (Comissão Europeia) e Jair Bolsonaro (Brasil) são alguns dos nomes esperados no evento.
Ficam de fora da relação, no entanto, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e o presidente russo Vladimir Putin - excluídos provavelmente por um fator relacionado à guerra entre os dois países. Também não serão chamados os chefes do estado do Irã, Ebrahim Raisi, e do Mianmar, Win Myint.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.