Miley Cyrus é processada após publicar foto sem autorização
A cantora Miley Cyrus está sendo processada pelo paparazzi Robert Barbera. Segundo informações do Bloomberg Law, Barbera está processando Miley por violação dos direitos autorais de uma imagem que a cantora publicou em seu Instagram.
O processo foi iniciado na última sexta-feira (9) em um tribunal federal da Califórnia, afirmando que a publicação da cantora, realizada em fevereiro de 2021, não teve sua autorização.
Além disso, Barbera alega que Miley recebeu um benefício financeiro, após a postagem no Instagram. "O uso inadmissível de Cyrus prejudicou, se não destruiu, a potencialidade de qualquer mercado para a Fotografia", afirma o fotógrafo.
Dua Lipa também foi processada
Em junho, Barbera abriu um processo contra a cantora Dua Lipa pelo mesmo motivo. A foto, que não pode ser mais vista no Instagram da cantora, mostrava Dua vestindo um suéter preto com a palavra "Heroes".
A foto de Dua Lipa foi tirada pelo fotógrafo em 2018. Além de Miley Cyrus e Dua Lipa, Barbera também processou Ariana Grande e Justin Bieber, também por publicarem fotos sem a autorização do fotógrafo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.