Topo

'Mulheres Apaixonadas': os bastidores do tiro histórico em Vanessa Gerbelli

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/09/2022 04h00

Com a sua terceira reprise prevista para novembro no "Vale a Pena Ver de Novo", a novela "Mulheres Apaixonadas" (Globo), foi um sucesso nos anos 2000. A apresentadora Marcelle Carvalho relembrou, no "Splash Vê TV" de ontem, a cena histórica em que Fernanda, personagem da atriz Vanessa Gerbelli, recebe um tiro.

Marcelle relembrou de quando acompanhou os bastidores da gravação da cena, que durou cinco dias no bairro do Leblon, um dos mais nobres do Rio de Janeiro.

Eu participei de todos esses dias cobrindo a novela. Eu ia cedo, ficava ali para ver a movimentação, conversava com as pessoas. Foi realmente uma comoção enorme ali, os moradores dizendo que não queriam que aquilo ali acontecesse, porque iam chamar a atenção errada ali para o Leblon. Outros falando que precisava mostrar a realidade mesmo.

A apresentadora lembrou da cobertura que a imprensa fez em torno da novela e relatou como foi a cena por trás das câmeras.

Na primeira vez, a cena não valeu porque espocaram um flash na hora em que a Fernanda levou o tiro. De repente parou tudo, voltou a gravação. Todo mundo ficou com a respiração suspensa e aí aconteceu isso.

Com a interrupção da gravação, Marcelle disse que a produção repetiu a cena no dia seguinte e tudo saiu como o planejado.

Se eu não me engano, o tal tiro foi gravado apenas no outro dia, muito cedo, para que não houvesse mesmo a possibilidade de ter estragado a cena novamente por conta de um novo flash ou outra situação parecida.

"Só sei que isso demorou quase realmente uma semana para se chegar até o fim e eu fui testemunha ocular do assassinato de Fernanda", finalizou.

Cristina Padiglione lembrou que o ator Tony Ramos contou que o bairro parou e aplaudiu a gravação da cena. Marcelle confirmou.

Sim, isso aconteceu. Parecia muito real e, apesar de você saber que era cena, mas o barulho e a sensação, a energia que estava ali pairando parecia que não era ficção. Foi tão real e tão bonita que realmente houve esse aplauso. Ficamos comovidos.

Marcelle ainda elogiou o autor da novela, Manoel Carlos, o Maneco, em ter o olhar de levar para o público a realidade da violência que pode acontecer também em bairros nobres.

Ele trouxe vários temas, inclusive esse tema da bala perdida, da violência, que pode está tanto na periferia, como em um bairro chique. Não só no Rio, mas em todos os bairros chiques do Brasil. Então, não dá para blindar o Leblon por ser um bairro bonito, um bairro chique. Acontece também.

Pré-estreia ou estreia? 'A Fazenda' mal começou e tem treta entre os peões

No Splash Vê TV de ontem, as apresentadoras fizeram suas análises sobre a pré-estreia de "A Fazenda" que aconteceu na última segunda.

Marcelle Carvalho disse ter ficado confusa e falou da expectativa para que o elenco faça com que o reality seja um sucesso.

Eu fiquei meio confusa, na verdade. A estreia oficialmente é hoje e a expectativa é para que esse reality show seja um sucesso para que os realities shows acabem em 2022 com a fama de que floparam. Ontem eu tive a sensação de que era a estreia mesmo porque a produção mostrou todos os peões e os que estão no paiol. Tava com cara de estreia e não pré-estreia.

Larissa Martins concordou com a apresentadora e disse não entender o motivo de ter uma pré-estreia se todas as informações foram divulgadas.

Eu não entendi muito porque chamar de pré-estreia o programa que você apresenta todos os participantes. Teve uma história de que não iam apresentar todos, mas não Já teve briga entre os participantes e ficou uma coisa meio estranha porque eles falaram de coisas, eles estão confinados há dois dias, que já tinham acontecido.

Cristina Padiglione disse ter tido a mesma "sensação" de que a Record quis criar um suspense.

A Record cria ali uma nomenclatura para abastecer, para embalar melhor esse produto que está começando. Estamos em um ano flopadinho de realities e a Record tem aí na Fazenda a missão de resgatar a audiência que foi fraquinha esse ano para ela.

Larissa Martins: 'Dua Lipa vai ter que tampar o umbigo como a Jade Picon'

No quadro "Melhores e Piores da semana", Larissa elegeu a ação de Dua Lipa como o pior da semana e analisou como a plataforma de transmissão lidou com o pedido.

Criou uma confusão. Eu estava assistindo ao vivo e assim, o estúdio do Multishow é feito de vidro e para você ouvir o som para os apresentadores poderem ver o show enquanto está sendo transmitido. Então ficou o Mion e a Kenya ali falando enquanto a gente via claramente que atrás o show já tinha começado e que você conseguia ouvir perfeitamente.Larissa Martins

A apresentadora ainda brincou ao dizer que a cantora terá que "tampar o umbigo", como a Jade Picon, para driblar as energias negativas dos fãs.

Ela fez isso sem explicações lógicas. Agora ela vai ter que tampar o umbigo igual a Jade Picon fez porque vai ter gente mandando energias negativas paraela.Larissa Martins

No Splash Vê TV, Larissa Martins, Marcelle Carvalho e Cristina Padiglione, discutem tudo o que está bombando na TV e na vida das celebridades e subcelebridades.

Quando: toda terça-feira, sempre às 13h.

Onde assistir: ao vivo no canal de Splash no YouTube, no Twitter e no Tik Tok de Splash.

Veja a íntegra do programa: