Topo

Pantanal: Tenório estuprará Alcides para se vingar do peão

Pantanal: Tenório estuprará Alcides - Divulgação/TV Globo
Pantanal: Tenório estuprará Alcides Imagem: Divulgação/TV Globo

De Splash, em São Paulo

14/09/2022 11h03Atualizada em 14/09/2022 11h08

Nos próximos capítulos de "Pantanal" (TV Globo), Tenório (Murilo Benício) se vingará de Alcides (Juliano Cazarré) após flagrá-lo com sua ex-mulher, Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Na versão original da novela, Tenório (Antônio Petrin) quase castra Alcides (Ângelo Antônio), mas não chega a decepar o pênis do peão. A emissora confirmou que, no remake, a cena se dará de forma diferente: Tenório estuprará Alcides.

Tudo começará quando Maria ir à fazenda de Tenório para conversar com a filha, Guta (Julia Dalavia). Alcides irá acompanhá-la, porque sabe dos riscos que Maria corre nas terras do ex.

Os dois decidem relembrar os velhos tempos e transam no quarto dos peões, como faziam no início do relacionamento, mas serão flagrados por Tenório.

"De pé! Os dois", ordenará o fazendeiro, com uma arma na mão. "Tava pensando o quê? Que ia desfrutar das minhas terras como desfrutou da minha mulher?", questionará ele.

"Eu não sou mais tua mulher...", responderá Bruaca, e Tenório mandará ela se calar.

Tenório levará os dois até a tapera sob a mira do revólver. No local abandonado, ele irá amarrá-los e ameaçará estuprar Maria na frente de Alcides.

"Solta esses cabelos, Bruaca, que eu vou mostrar pra esse peão quem é o teu macho!", dirá ele.

"Não... Isso não... Nunca mais na minha vida...", resistirá Maria.

"Eu mandei soltar os cabelos... E ficar quieta!", gritará o vilão.

Alcides, porém, irá defender a amada: "Me mata, seu corno. Me mata, se ocê for homem", começará a gritar o peão. "Ocê é um corno. No fundo é isso que ocê é. Um corno manso! O que sempre foi. [...] Se você relar um dedo nela, eu juro que te mato!", continuará.

Tenório, então, ameaçará "capar" Alcides e pedirá que Bruaca dê "um motivo" para não fazê-lo. Ela, então, se declarará para Alcides, deixando Tenório com mais raiva.

"Eu amo ele!", gritará Bruaca.

"Você o quê?", questionará o criminoso.

"Eu amo ele, Tenório. E ele me ama. Não ama, Alcides?", responderá ela.

"Mais do que tudo nessa vida", dirá Alcides.

Possesso, Tenório decidirá inverter seu plano: arrastará Alcides para o quarto e estuprará o peão. Bruaca ficará desesperada ao ouvir os gritos de dor do amado enquanto está amarrada.

A sessão de tortura durará horas e, depois, o fazendeiro abandonará o casal no rio. Bruaca e Alcides terão que voltar andando para a fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), e o peão demonstrará o quanto está traumatizado.

"Ele me matou por dentro! Não sei como vou olhar na cara daquela gente. Nem como é que vou olhar pra ocê. [...] Minha vontade era tá morto", lamentará ele.

No episódio de hoje da novela, José Leôncio avisará que Maria Bruaca conseguiu o divórcio.