Topo

'A Fazenda': Pétala Barreiros é proibida de falar sobre o ex-marido

A Fazenda 2022: Pétala Barreiros é proibida de citar o nome do ex-marido, Marcos Araújo - Reprodução/Instagram
A Fazenda 2022: Pétala Barreiros é proibida de citar o nome do ex-marido, Marcos Araújo Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

14/09/2022 12h19Atualizada em 14/09/2022 12h19

Os confinados de "A Fazenda 2022" (RecordTV) não podem falar de alguns assuntos, como política. Mas a influenciadora Pétala Barreiros também é proibida judicialmente de falar sobre um tema em específico: o ex-marido, Marcos Araújo.

A peoa foi alvo de uma ação do presidente da Audiomix. Caso ela descumprir a decisão, deve pagar uma multa de R$ 5 mil.

O empresário entrou com uma ação contra a ex em outubro de 2020. Na época, ela havia exposto supostas traições de Marcos enquanto os dois estavam juntos. Pétala também afirmou ter sido agredida pelo ex, com quem tem dois filhos: Lucas, de 8 anos, e Lorenzo, de 1.

O empresário havia iniciado no mesmo ano um relacionamento com a apresentadora Livia Andrade — que também entrou com um processo contra a influenciadora após ser chamada de amante.

Splash teve acesso ao processo movido por Marcos. Na petição inicial, ele alegou que Pétala estava fazendo postagens no Instagram com o objetivo de macular sua honra como homem e paternidade responsável.

A ação também cita o fato da influenciadora mencionar questões sobre os processos que tramitam em segredo de justiça, "sobre a vida pessoal e particular do requerente e do filho do casal, distorcendo e falseando as informações em claro intuito de busca comoção pública após a separação das partes".

O empresário perdeu em primeira instância, mas conseguiu a vitória ao entrar com recurso.

A influenciadora, no entanto, também conquistou uma vitória contra o ex na Justiça. Desde janeiro do ano passado, Pétala tem uma medida protetiva contra Marcos. Ele está proibido de se aproximar fisicamente dela (ficar a menos de 300 metros), além de não poder manter contato com a ex por qualquer meio (telefone, aplicativos de mensagem ou redes sociais).

Caso descumpra a medida protetiva, o empresário poderá passar por prisão preventiva.

A Fazenda 14: Confira os participantes confirmados no reality show rural