Topo

Jojo Todynho se manifesta após ataque de Nego Di: 'Preconceituoso'

Jojo Todynho foi alvo de piada de Nego Di após ser capa de revista feminina  - Reprodução/Instagram
Jojo Todynho foi alvo de piada de Nego Di após ser capa de revista feminina Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

15/09/2022 20h50

Jojo Todynho, de 25 anos, se pronunciou sobre o ataque do humorista Nego Di contra ela. Em seu perfil no Instagram, a cantora compartilhou uma declaração da sua advogada, Nathalia Azevedo, em que afirma que providências estão sendo tomadas, e se manifestou na publicação.

"Eu sou advogada da Jojo. Há dois dias, ela saiu na capa da Glamour como sereia e, desde então, ela vem recebendo muitos comentários gordofóbicos e racistas. A Jojo não está sozinha, ela tem assessoria jurídica, ela tem a mim como advogada, e todas as medidas estão sendo tomadas para a defesa de seus interesses. Inclusive, o vídeo em questão enviado para nós já foi retirado do ar pelo Instagram", disse a advogada.

Nos comentários da publicação, a cantora disse que os "preconceituosos não passarão".

Em entrevista à Glamour, Jojo disse como lida com comentários ofensivos a respeito da sua aparência. "Comentários tomam proporções. Ninguém pode ir para internet, caluniar uma pessoa, inventar história como se nada fosse acontecer. Então tem hora que eu coloco, sim, para bancar uma cesta básica, tomar um processinho. Se está com tempo de falar besteira na internet, está com tempo para prestar serviço comunitário. Mas na maior parte das vezes, não dedico meu tempo porque isso é uma coisa que não vai acabar. Não vale a pena", disse Jojo.

Entenda

Após Jojo participar de um ensaio para a capa da revista Glamour, em que ela faz referência ao novo filme live-action da Disney, a "A Pequena Sereia", na qual a protagonista Ariel será negra e vivida pela cantora Halle Bailey, ela foi alvo de ataques. Após ver os cliques, Nego Di fez um vídeo zombando e rindo do corpo na sessão de fotos da funkeira.

Lucas Souza, marido de Jojo, se indignou com o humorista e gravou stories criticando o humorista por ter gravado o vídeo debochando de Jojo. "Eu não acostumo, nem falei com a Jo sobre esse assunto. Já vou vir logo para a internet, estou nervoso, não estou acreditando naquela palhaçada que esse ridículo do Nego Di. Cara, tu é muito m*rda, bosta, que absurdo. Como uma pessoa bota isso na internet? Bota um vídeo debochando do corpo de uma mulher? Quem é você?", questionou.

Em seguida, o militar do Exército esbravejou que irá processar o ex-BBB, o chamou de gordofóbico e de vários xingamentos. "Se a Jojo não te processar, eu vou te processar. Sabe por que? Porque você é um ridículo, otário, um m*rda. Que é cancelado e tem que continuar sendo cancelado na internet, e tem que cancelar quem dá ibope para esse cara. Um otário, nunca jamais faz isso. Merece um processo. Gordofóbico, você merece ser preso. Ridículo... Se faz isso na minha frente, você ia levar porrada. Você é nojento, porco!".

Lucas continuou e desabafou sobre a piada feita pelo humorista, ao que ele chamou de comentário preconceituoso, além de destacar a representatividade da mulher na capa da revista feminina.

Não existe opinião quando essa opinião destrata, maltrata ou é preconceituosa com uma pessoa. Ele zuou a capa que a Jojo fez para a Glamour, que está muito linda, que tem referência do filme da sereia, filme já com uma protagonista negra, que representou muitas crianças. Tem diversos vídeos de crianças ficando felizes e emocionadas com a representatividade.

"A Jojo é uma pessoa negra, fora do padrão de magreza, uma mulher representa muitas mulheres por aí, que não se preocupa com o padrão de beleza. Ela fala que o padrão dela é ela", acrescentou.