Ana Maria Braga é criticada após chamar cabelo black power de 'cogumelo'
Na manhã de hoje, Ana Maria Braga foi criticada nas redes sociais após dizer que um cabelo black power parecia um "cogumelo". A fala da apresentadora veio após a exibição de uma matéria do repórter Cauê Fabiano em uma feira de barbearia em São Paulo. Entre as imagens exibidas, estava a de um cabelo black power.
Em conversa com Gil do Vigor, que apresenta o quadro "Tá Lascado", Ana Maria elogiou a criatividade dos barbeiros e fez o comentário:
"Algumas arquiteturas capilares. Criatividade não tem fim. Você viu? Tem de tudo. Tinha um que era um cogumelo ali agora, lindo. Uma coisa... Você viu? Não é bonito?", disse.
"É incrível", respondeu Gil, após dar risada.
A cena causou desconforto em alguns telespectadores, que comentaram a situação nas redes sociais.
"Ana Maria acabou de chamar o black do amigo que estava em um evento de barbeiros de 'cogumelo'. Meu Deus! Eu não consigo entender como essa mulher ainda tem um programa na TV Globo. Deprimente, papo reto", escreveu um internauta.
"Ana Maria Braga dizendo que o cabelo do rapaz parecia um cogumelo. Que feio, né? Era um black mais que estiloso... O Gil do Vigor ainda rir. Aff...", disse outro.
Durante o programa, Ana Maria cometeu uma gafe. Ao falar sobre o âncora do "Bom Dia São Paulo" (TV Globo) Rodrigo Bocardi, ela se confundiu o falou o nome do ator Rodrigo Lombardi. Segundos depois, aos risos, ela se corrigiu.
Discurso contra o feminicídio
Após falar de diversos casos de feminicídio e agressão à mulher que aconteceram nas últimas semanas no Brasil, Ana Maria Braga fez um discurso sobre o assunto.
"A gente fica se perguntando até quando homens se comportarão como bichos? Bicho não, porque bicho não carrega vingança no coração. Bicho não faz isso. Mas como bestas humanas mesmo que acham que têm posse das suas companheiras", disse ela.
Ela reforçou o incentivo a denúncias de violência doméstica em seu perfil nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.