Moranguinho e mais: como surgiram as mulheres-fruta e onde elas estão agora
Ellen Cardoso, popularmente conhecida como Mulher Moranguinho, uma das participantes de "A Fazenda 2022" (RecordTV), fez sucesso nos programas de televisão e rádios dos anos 2000 ao lado de outras mulheres-fruta.
Melão, Melancia, Maçã, Pêra, Jaca e Abacaxi foram as frutas usadas para designar as mulheres durante um movimento do funk carioca em meados dos anos 2000. Mas afinal, quem são elas e por onde estão?
Mulher Melão
Renata Frisson ou Mulher Melão, seguiu fazendo shows de funk até antes da pandemia e passou a produzir conteúdo adulto na plataforma OnlyFans.
Apesar de não ver mais as mulheres-fruta na mídia, Melão falou, em entrevista ao UOL em 2020, sobre a força das mulheres no funk.
"Continuo focada! Comecei como mulher-fruta em 2008 e estou muito feliz de ver que o movimento feminino no funk está tão forte. Ainda dou um bom caldo —quer dizer, suco!", disse na época Melão.
Em maio desse ano, em entrevista ao programa "Holofote", exibido no YouTube, Frisson afirmou acreditar que as outras artistas se casaram e se tornaram "Amelias".
"As outras sumiram porque casaram e aí resolveram ser Amelia. Eu não, eu sempre gostei de trabalhar, sempre gostei do que eu faço. Eu não tenho vergonha. Já vi muita melhor tendo vergonha. Tipo assim: 'Ai, meu passado'. Eu não. Eu tenho prazer em tirar a roupa e eu continuo tirando e amo fazendo isso", disse ela. "Eu sou totalmente livre e não vejo problema nisso."
Mulher Melancia
Andressa Soares, a Mulher Melancia, começou a carreira como dançarina do MC Créu e chegou a bater um dos recordes de venda ao posar nua para a revista "Playboy", em 2008. Atualmente, ela é casada com o jogador do Corinthians, Michel Macedo.
Em seu perfil nas redes sociais, ela se diz empresária e divide boa parte da sua rotina com os seus mais de um milhão e meio de seguidores no Instagram. Ela costuma fazer dancinhas ao lado do marido e compartilhar cliques dos seus looks e treinos.
Mulher Moranguinho
Atualmente em "A Fazenda 2022", casada com o funkeiro Naldo, com quem tem uma filha, Maria Victoria, de 7 anos, Ellen Cardoso se afastou da música e se lançou na carreira de influenciadora digital, fazendo anúncios comerciais para seus três milhões de seguidores no Instagram.
Desde que ela denunciou o marido por agressão, e voltou atrás, as carreiras dos dois não engrenaram mais. Naldo foi preso em flagrante, no dia 6 de dezembro de 2017, por porte ilegal de arma de fogo, após ser denunciado por Moranguinho, que afirmou ter apanhado do companheiro.
No começo de 2020, os dois renovaram os votos do casamento na Itália.
Mulher Pêra
Após se tornar uma personalidade da mídia, Suélem Cury, a Mulher Pêra, chegou até a se candidatar a vereadora de São Paulo, em 2012, mas sem sucesso.
Atualmente, ela vive como empresária do ramo de cristais para lustres, além de escadas, quadros, rodapés e corrimãos. Ela é casada com seu empresário e sócio, Jamil Cury, com quem teve um filho, Jamil, de 5 meses.
Nas redes sociais, costuma postar fotos de sua vida luxuosa e da família.
Mulher Jaca
Dayane Cristina, a Mulher Jaca, que já brilhou no Carnaval, desfilando pela escola de samba carioca Unidos de Padre Miguel, revelou ao UOL em 2020, ter abandonado o mundo da fama por causa de um grande amor.
"Não estou mais na carreira artística, me aposentei. Estou morando em Miami, nos Estados Unidos, há 4 anos. Vim para estudar inglês e acabei conhecendo um gringo e me casei", justifica a moça, sem revelar o nome do marido.
Atualmente ela produz conteúdo adulto na plataforma OnlyFans e, mostrando está atenta aos acontecimentos de "A Fazenda 2022", saiu em defesa de Moranguinho após MC Créu dizer que a esposa de Naldo era mau-caráter.
"Se as mulheres-fruta abrem a boca, tadinho do Créu, gente. Ele é um santo e até hoje está me devendo R$ 1.500. 10, 11, 12, não sei quantos anos já se passaram, mas até hoje esse filho de uma boa mãe está me devendo", afirmou em uma sequência de stories no Instagram.
Mulher Maçã
Gracy Kelly, conhecida como Mulher Maçã, também deixou o Brasil em busca de uma nova vida. Morando em Miami, na Flórida (EUA), se intitula atriz, apresentadora e cantora no exterior.
Uma das histórias mais marcantes de Maçã foi quando Steve Jobs morreu, em 2011, e ela manifestou todo seu sentimento de gratidão e apoio ao criador da Apple. Na época, ela chegou até a prometer uma tatuagem com o símbolo da marca dele em seu corpo.
Atualmente, seu perfil nas redes sociais é privado.
Mulher Abacaxi
Representante transexual em meio às mulheres-fruta, Marcela Porto, a Mulher Abacaxi, chegou a posar nua para a revista de ensaios masculinos "JR Mais" e foi musa transex do Bloco Baiacu de Itaipuaçu, no carnaval, no Rio de Janeiro, em 2020.
Além de se vender como cantora, ela também é empresária e possui uma frota de caminhões. Nas redes sociais, afirmou que será Rainha da Escola Acadêmicos de Niterói em 2023.
"Está difícil conseguir me manter com tanta crise no setor. Pretendo entrar para o OnlyFans. Está bem complicado manter minha empresa. Várias caminhoneiras já entraram para a plataforma. Não é algo que eu desejo, mas não vejo outra forma", disse a empresária.
"É difícil nós, mulheres trans, conseguirmos um emprego formal. Pensei em abrir outro negócio, mas tá tudo complicado com a inflação", relatou.
A Fazenda 14: Confira os participantes confirmados no reality show rural
A Fazenda 2022: Quem você quer que saia do paiol e entre no reality?
Enquete encerrada
Total de 5882 votosQuer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.