Petição para tornar morte de Elizabeth 2ª feriado ganha 130 mil assinaturas
Com a morte da rainha Elizabeth 2ª no dia 8 de setembro, surgiu uma petição pedindo para que a data se torne um feriado. Nele, seriam comemorados os 70 anos de reinado da monarca. Até o momento, a petição conta com mais de 130 mil assinaturas.
No funeral da rainha, que acontece no dia 19 de setembro, já haverá uma espécie de feriado. Segundo o novo rei Charles 3º, apenas serviços essenciais têm a obrigação de manter seu funcionamento.
A meta da petição é alcançar 150 mil assinaturas. O objetivo de tornar a morte da monarca um feriado é para marcar a longevidade de seu reinado, bem como a data de morte de uma das figuras mais emblemáticas do Reino Unido.
"A rainha Elizabeth 2ª é nossa monarca mais longeva e, sem dúvida, a monarca mais popular do mundo. Nas palavras do presidente Macron, 'para vocês, ela era sua rainha, para nós, ela era A rainha... O símbolo mais constante da Grã-Bretanha'. Ela era, de fato, uma mulher inspiradora", anunciou o criador da petição, John Harris.
Por enquanto, a petição serve apenas para territórios do Reino Unido. No entanto, dada a popularidade da monarca, não é de se estranhar que outros países resolvam aderir ao feriado, se ele realmente for implementado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.