Rei Charles foi informado por telefone de que mãe estava morrendo
O rei Charles 3º, de 73 anos, foi informado por telefone da piora no estado de saúde de sua mãe, a rainha Elizabeth 2ª, horas antes de ela morrer, no último dia 8.
De acordo com o correspondente Jack Royston, da Newsweek, Charles na ocasião se encontrava na Dumfries House, conhecida ponto turístico da Escócia, acompanhando a esposa, a rainha consorte Camilla, que daria uma entrevista a Jenna Bush Hager, filha do ex-presidente George Bush.
Por volta das 12h30, a reunião foi interrompida por um telefonema para o então príncipe. "Charles recebeu uma ligação, tudo estava em silêncio e eles foram solicitados a ficar em silêncio. O helicóptero do rei foi retirado de sua propriedade em East Ayrshire, Dumfries House, minutos depois de receber a grave notícia", afirma Royston.
Ainda segundo o correspondente, Charles encontrava-se à cabeceira da cama de Elizabeth no momento em que ela veio a óbito, assim como sua irmã, a princesa Anne. Os dois foram os únicos dos quatro filhos da monarca que conseguiram chegar a tempo de despedir-se da mãe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.