Xuxa grava filme com Sergio Mallandro: "Cada um tem o príncipe que merece"
32 anos após o lançamento de "Lua de Cristal" (1990), um dos filmes mais emblemáticos da carreira de Xuxa Meneghel, a produção segue como uma das queridinhas pelos fãs da eterna Rainha dos Baixinhos.
O longa marcou para sempre a parceria entre a atriz e apresentadora e Sergio Mallandro, que interpretou o "príncipe" Bob e par romântico da protagonista no filme.
Este ano, a dupla se reencontrou para filmar um novo projeto: "Mallandro - O Errado Que Deu Certo". Dirigido por Marco Antonio de Carvalho, a cinebiografia satírica relembra momentos marcantes da vida do humorista e apresentador, que fez questão de reunir os mais íntimos para participar do longa que celebra sua trajetória pessoal e profissional.
Na tarde do último dia 28, acompanhou as filmagens da participação de Xuxa no longa, que interpreta uma espécie de anjo da guarda de Mallandro na história.
Na cena rodada no dia, que explora um divertido diálogo entre os dois, a loira brinca com o passado, e cita o beijo na boca que a dupla trocou em uma das cenas de Lua de Cristal: "Você tentou colocar a língua", repreende Xuxa, mesclando realidade e ficção na comédia.
Em um dos intervalos das filmagens, Xuxa comentou sobre o que mudou na relação entre ela e Sergio Mallandro, mais de três décadas após o lançamento do primeiro filme juntos. "A gente tem uma amizade de muito tempo, o que muita gente nem entende. Mas sim, a gente cresceu junto, em todos os sentidos", disse.
"O Sergio sempre esteve comigo em momentos difíceis, momentos alegres, é uma amizade verdadeira. Somos muito amigos e o que mudou durante esses anos foi o fortalecimento dessa amizade, desse amor e carinho. Eu tenho certeza de que, se eu precisar do Serginho e vice-versa, a gente vai estar um para o outro, sabe?" Xuxa Meneghel
A amizade da dupla começou antes da fama, como o próprio Sergio Mallandro relembra.
"Eu conheci a Xuxa quando ela era modelo, fotografando, morava lá em Bento Ribeiro [subúrbio do Rio de Janeiro], e eu a levava de moto, e a moto quase explodia quando chegava lá. E depois a gente ia lá para Coroa Grande, para a praia. Conheci a família toda, a dona Aldinha, acompanhei a história toda mesmo".
Sergio afirma que, apesar de ter uma agenda lotada de compromissos, a amiga não pensou duas vezes antes de aceitar o convite para participar do longa.
"Quando eu liguei pra ela, eu disse: 'Xuxa, eu vou fazer meu filme e quero que você esteja nele'. E ela respondeu que faria na hora que eu quisesse, era só pedir: 'Nem precisa me falar o que eu vou fazer, só me mandar que eu faço'. E a gente é assim", explica Mallandro.
Xuxa e Mallandro demonstram uma química intensa, tanto diante das câmeras quanto nos bastidores. "Cada um tem o príncipe que merece", comenta a atriz, enquanto relembra a participação inusitada de Mallandro em Lua de Cristal.
"O Sergio precisava andar a cavalo, e precisava ser um cavalo branco. Era para ser aquela cena épica de princesa, em câmera lenta, num cavalo lindo. E foi assim mesmo, veio um cavalo branco lindo, mas o Sergio não sabia andar a cavalo", diz ela, divertindo-se ao descrever o desempenho do amigo em cena:
"E o Sergio fazia aquela coisa dura, e o cavalo acabou virando um jegue na mão dele", declara, tirando gargalhadas de toda a equipe e imprensa presente no set.
"Me lembro que quando eu vi aquela cena, a que todo mundo fala, que ele sai do túnel gritando 'Maria', que era para ser incrível, em câmera lenta? se transformou nele em cima do cavalo, batendo que nem um saco de batatas. E é aquilo que todo mundo já viu e conhece, o Serginho é isso. Mesmo que a gente queira transformá-lo em príncipe, não dá. Gosto um bocado dele, mas de príncipe, não passa nem perto", conclui, aos risos.
Xuxa não é a única parceira de longa data de Sergio Mallandro a participar do filme. Zico, Nany People, Lucio Mauro Filho, Fernando Caruso, Marcelo Marrom e muitos outros amigos do humorista estão presentes no elenco, e o próprio diretor, Marco Antonio de Carvalho, já trabalhou com Sergio em outras oportunidades.
"Temos uma boa troca, tanto na parte da criação quanto na realização das cenas. Serginho tem mostrado um lado que vai surpreender muitas pessoas: vocês vão ver não só o Sergio Mallandro humorista, mas um também focado e muito bem preparado como ator, se entregando completamente às emoções que a história pede", explica o cineasta, que faz sua estreia na direção de um longa-metragem.
Embora seja uma comédia, Mallandro afirma, assim como Marco, que sua história será capaz de mexer com outras emoções do público nas telonas.
"É um filme com o qual você vai se divertir bastante, dar muita risada, mas também vai se emocionar, porque tem muitos altos e baixos. São momentos muito difíceis da minha vida, principalmente em 1996, quando eu saí do ar e quebrei. E vocês vão descobrir como eu dei a volta por cima".
O roteiro de "Mallandro - O Errado Que Deu Certo" foi escrito por Sylvio Gonçalves, Ulisses Mattos e Pedro Antonio, a partir de um argumento desenvolvido pelo próprio Sergio Mallandro. O projeto foi abraçado por Glaucia Camargos, da produtora Melodrama, e será distribuído pela Downtown Filmes.
Ainda sem data de estreia definida, o longa deve chega aos cinemas ainda no primeiro semestre de 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.