Alejandro Claveaux descobriu tumor em exame para série: 'Salvou minha vida'
Uma das estrelas da série "Rensga Hits", disponível na Globoplay, Alejandro Claveaux descobriu um tumor na laringe durante a preparação para o trabalho, em que deu vida ao cantor sertanejo Deivid Cafajeste, que vive um romance com seu segurança, Kevin.
Todos os atores envolvidos em números musicais tiveram que passar por um exame, a laringoscopia, para verificar a situação das cordas vocais, e o laudo de Alejandro detectou que ele estava com um tumor na região. O artista conta que foi orientado a fazer uma cirurgia o mais rápido possível para tirar a massa, que poderia ser maligna, mas sabendo da recuperação difícil do procedimento, que o impediria de falar e cantar por algum tempo, optou por adiar o procedimento e seguir na série global, mesmo ciente do risco que enfrentava.
"Eu ia começar a fazer as aulas de canto e, se fizesse essa cirurgia, teria que ficar um tempo sem falar ou cantar, e eu disse que iria terminar o trabalho primeiro. Assumi o risco", disse Alejandro em entrevista ao jornal O Globo, afirmando ainda que a série salvou sua vida, já que o diagnóstico precoce de tumores na região da garganta é raro.
"Mesmo se a série fosse ruim, ela salvou minha vida, porque eu nunca iria fazer esse exame, e o médico disse que esse tipo de tumor não dá sinal. Quando você vê, já foi", explicou.
O ator aguardou o fim dos quatro meses de gravação de "Rensga" para fazer a retirada do tumor, que era benigno. Apesar do alívio após o breve tratamento, ele destaca que viveu um "momento horrível" durante a espera para a cirurgia, temendo perder a voz por causa do problema de saúde.
"Foi um momento horrível, estranho. Assisti ao documentário do Val Kilmer (ator de 62 anos, diagnosticado com um câncer na garganta em 2014 e que atualmente precisa de um aparelho para auxiliar a fala) e surtei, mas não deixei transparecer. Imagina a tragédia que é para um ator não poder falar?", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.